- Educação, Infraestrutura, Notícias

Júlio Lopes reivindica a retomada da obra na escola Hamilton Prado ainda neste ano

Compartilhe:

Júlio Lopes cobra informações sobre a retomada da obra na escola Hamilton Prado

A obra de ampliação da escola Hamilton Prado, na Rua 14, Vila Olinda, segue abandonada. Através de requerimento, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, Júlio Lopes reivindica à prefeitura a retomada e a conclusão dos trabalhos. Em resposta, a Secretaria Municipal de Educação, que tem como titular Heloísa Maria Cunha do Carmo, afirmou que “já existe previsão orçamentária para o término da obra em 2014”.

Diante da afirmação, Júlio Lopes cobra cronograma de investimentos. “Já estamos próximo do mês de abril e até agora, na prática, nada aconteceu. A secretaria precisa informar a data em que a obra será retomada, a empresa responsável e o prazo máximo para a conclusão do serviço”, disse o vereador que acompanha o problema há cinco anos.

Ao vistoriar o local, Júlio Lopes constatou que os dois prédios inacabados apresentam ferrugem nas estruturas metálicas em estado avançado. Parte destas estruturas serve de base para a colocação do teto. Outro problema verificado pelo vereador diz respeito ao piso. O piso, que encontra-se exposto a céu aberto, apresenta danos por conta do matagal que toma conta da maior parte da área.

Em um dos prédios, pelo projeto original, iria funcionar um teatro e no outro refeitório e cozinha. “A escola Hamilton Prado atende região da cidade que cresce a cada dia. Para exemplificar a situação basta lembrar que a prefeitura construiu mais de 400 apartamentos na Rua Jacutinga, parte deles já entregue”, disse.

Na avaliação do parlamentar, os investimentos na escola Hamilton Prado não devem se limitar aos dois prédios inacabados. Segundo ele, a área de entorno da quadra poliesportiva também apresenta problema. “Não há barreira para evitar a invasão da água da chuva”, afirma. “Sem contar com piso da escola é irregular em vários pontos o que coloca em risco a movimentação dos estudantes”, completou.