- Notícias, Parlamento do Idoso

Parlamento do Idoso toma posse na Câmara Municipal

Compartilhe:

Foi realizada nesta sexta-feira, dia 21, a solenidade de posse dos membros titulares e suplentes do Parlamento do Idoso 2014 de Rio Claro. A cerimônia contou com as presenças do presidente Agnelo Matos, das vereadoras Maria do Carmo Guilherme e Raquel Picelli, do vereador Professor Dalberto Christofoletti. Participaram também a Assessora Especial do Idoso Lucia Nunes, o presidente do Conselho Municipal do Idoso Antonio Carlos Riani, além dos grupos da Terceira Idade, amigos e familiares.

A Mesa Diretora do Parlamento do Idoso já havia sido definida através de votação ocorrida na terça-feira, dia 18, no Plenário. Cacilda Lopes é a presidente. A Mesa conta ainda com: Liráucio da Silva Fonseca, vice-presidente; Sebastiana Juracy Dutra, primeira secretária e Valdemar Borges de Oliveira, segundo secretário.

Também através do voto aberto foram definidos os integrantes das Comissões de Meio Ambiente, Justiça, Políticas Públicas e de Acompanhamento da Execução Orçamentária e Finanças do Parlamento do Idoso 2014.

·  Comissão de Meio Ambiente: Leonirce Aparecida de Amorin Custódio, Sebastiana Juracy Dutra e Abílio Inforzato.

·  Comissão de Justiça: Liráucio da Silva Fonseca, Artilhano Maioral e Jandyra Naitzke Aily.

·  Comissão de Políticas Públicas: Nair Augusta Massini e Valdemar Borges de Oliveira.

·  Comissão de Finanças: Edméia Aparecida Baptista da Silva, Maria do Carmo Clemente da Silva e Maria Aparecida Cavalcanti de Moraes.

Além dos vereadores também foram empossados os suplentes: Anísio da Silva, Margarida de Lima Scalzitti, Maria José Cerri Sittolin, Alice Paulino Sgarbozza, Wanderley Piza, Maria Dulce Botton Modelli, Ronald de Lima, Célia Guilherme Marcondes, Maria Clara Linn Arakaki, Maria Luiza Camoti, Antônia Gomes de Moraes e José Ariovaldo Pereira Bueno.

As atividades do Parlamento do Idoso na Câmara Municipal são coordenados pela diretora Milene Pereira da Silva, oficial administrativa Deborah Regina da Silva e procurador jurídico Ricardo Penteado. Os vereadores da Melhor Idade vão se reunir no Plenário a cada 15 dias para discutir e votar indicações, requerimentos, projetos e moções.