Teve inicio nesta segunda-feira, dia 17, workshop voltado ao terceiro setor e que tem como objetivo a regularização para captação de recursos. A atividade está sendo realizada por meio do Instituto Brasileiro para Educação e Negócios, com parceria da IBE/FGV Rio Claro e Câmara Municipal. A programação acontece até quinta-feira, dia 20.
De acordo com a vereadora Maria do Carmo Guilherme, idealizadora da atividade, apenas duas entidades em Rio Claro estão aptas a receber recursos do governo estadual ou federal. “Isso acontece por falta de documentação e regularização. Por isso, este workshop irá fornecer todas as informações necessárias para que as entidades, associações, ONGs possam receber verbas públicas”, destaca.
Neste primeiro encontro, o tema foi:”Formalização e Gestão das Organizações do Terceiro Setor”, no qual foram abordados os seguintes conteúdos: definição do terceiro setor, formas de constituição de uma entidade, documentações. O workshop foi ministrado por Alberto Trez. A vereadora Raquel Picelli também prestigiou a atividade e irá acompanhar a programação.
Nesta terça-feira, os trabalhos prosseguem a partir das 8h, na sede da FGV Rio Claro no shopping. O 1º bloco tratará sobre Rede Socioassistencial –leis e tipificação das Proteções Sociais, abordando as documentações necessárias e subvenções sociais. A atividade será conduzida por Fabiana Heguis. No 2º bloco os temas abordados serão: informações sobre a lei municipal de incentivo a cultura; PROAC e Lei Rouanet. Adilson de Oliveria será o responsável.
Na quarta-feira, dia 19, serão desenvolvidas atividades voltadas ao Sistema de Convênios coordenado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Jusiene Regina Geraldo ministrará o worhshop.
Encerrando a programação, na quinta-feira, dia 20, Roberto Hofmann Palmieri desenvolverá o tema “Como elaborar um projeto”.
Mais informações podem ser obtidas na Câmara Municipal de Rio Claro pelo telefone: 3526-1300.