- Notícias, Segurança

Vereador encaminha reivindicações de moradores e secretário de Mobilidade Urbana anuncia melhorias nos bairros São Miguel e Vila Cristina

Compartilhe:

Problemas relacionados à mobilidade urbana são manifestados constantemente por moradores dos bairros São Miguel e Vila Cristina. Acionado por líderes da comunidade, o vereador Pr. Anderson Christofoletti esteve em visita a estes locais acompanhado pelo secretário de Mobilidade Urbana José Maria Chiossi e pela equipe técnica. Eles estiveram presentes nos principais pontos de risco à segurança de pedestres e motoristas.

O Sr. Mac.Man, pastor de uma igreja local e morador há 10 anos do São Miguel, apontou que nos últimos anos o bairro se desenvolveu muito, tanto em relação a construção de residência, quanto ao crescimento do comercio local.

O pastor Mac aponta que o principal problema ocorre em virtude das Ruas e Avenidas serem mão dupla de direção e da falta de espaço de estacionamento na região mais comercial.

“Nos últimos dois anos o bairro recebeu um grande supermercado, sorveteria, farmácias, lotérica, 6 lojas de variedades, ampliação de uma loja de sapatos e da loja de construção, um conjunto habitacional e um varejão”, destaca o pastor.

O secretário José Maria Chiossi ressaltou que já havia um projeto para melhorar a sinalização do bairro, contudo, a visita foi fundamental para visualizar in loco os problemas. Chiossi apontou que irá antecipar a aplicação de novas medidas de organização do transito. Entre elas: organizar as Ruas e Avenidas em mão única de direção de forma gradativa.

Na visita ao bairro Vila Cristina, o principal problema está no entorno das escolas.  A organização do trânsito em mão única de direção, na Rua 07 A, entre as Avenidas Joaquim Ribeiro (Av. 54 A) e Avenida 58 A na Vila Cristina, onde encontra-se o portão de entrada e saída dos alunos da escola E.M. Ephraim Ribeiro dos Santos, se faz emergencial, uma vez que a mão dupla está trazendo perigo de acidentes no local.

Já a direção da escola E.M. Sueli Maria Proni Cerri, pontuou a pintura de solo para identificação de estacionamento de veículo escolar na Avenida Joaquim Ribeiro (Av. 54ª), n° 523, entre a Rua 07 A, e Rua José Felício Castellano na Vila Cristina, portão de entrada e saída dos alunos da escola como uma prioridade naquele local.

“Fiz a ponte entre as demandas dos bairros e a secretaria competente. Fico feliz que as medidas serão colocas em ação de forma emergencial, principalmente para segurança de nossas crianças e pedestres. É importante que a comunidade local esteja sempre nos acionando e também assimilem as novas regras que é para uma melhor mobilidade e mais segurança”, concluiu o vereador Pr. Anderson Christofoletti.