Com o inicio das obras para construção escola estadual no Jardim Wenzel, o Legislativo de Rio Claro, por meio da vereadora Raquel Picelli, irá propor que seja criada uma comissão de vereadores e moradores do bairro para acompanhar a construção da escola, que atenderá de 600 a 1.000 jovens entre o 6º e 9º ano. O recurso estadual destinado é de R$4.647.000,00.
“Assim como foi feito em relação às obras de drenagem do córrego da Servidão no Inocoop, é fundamental que a população saiba passo a passo sobre o andamento da obra. Como presidente da Comissão da Criança e Adolescente na Câmara analiso ser importante esta ação, que terá a participação da sociedade civil. Realizo um trabalho há anos naquela região e continuarei acompanhando as demandas ”, avalia a vereadora Raquel Picelli.
Nesta quinta-feira, dia 06, a vereadora esteve em São Paulo, na secretaria estadual de Educação, acompanhada da deputada estadual Ana Perugini e da líder do bairro Jardim Wenzel, Antonia Bertolani. A reunião foi coordenada pelo secretário Herman Jacobus Cornelis Voorwald e teve como objetivo tirar dúvidas sobre o andamento das obras.
“Uma das principais preocupações é em relação ao prazo de construção da unidade escolar, que de acordo com o projeto o limite estabelecido é de dois anos para a conclusão das obras”, enfatiza.
Para a vereadora Raquel Picelli, apesar de o tempo parecer suficiente é preciso se atentar que a escola segue um novo projeto chamado “Nova Escola”, no qual a unidade conta com laboratório, sala de informática, sala de leitura, quadra coberta e acessibilidade. “É importante salientar que a prefeitura doou área para viabilizar a construção desta escola, que terá 3.453m²”, lembra.
Questionado sobre a possibilidade de construção de mais escolas em Rio Claro, o secretário Herman Jacobus Cornelis Voorwald , indagou: “Não tenho problema para construir escola, desde que me tragam a área”. Diante desta informação, a vereadora Raquel Picelli já faz estudos para verificar a demanda escolar.
Segundo informações divulgadas pela vereadora, os moradores da região do bairro Wenzel que quiserem participar da comissão ou saber mais dados sobre a obra podem entrar em contato no telefone: 3526-1312.