- Infraestrutura, Notícias

Mutuários ainda aguardam posição da construtora do Parque Palmeiras

Compartilhe:

A situação dos mutuários do Parque Palmeiras, localizado próximo ao Jardim das Palmeiras, após relatarem ao vereador Paulo Guedes os problemas que enfrentavam ocasionados pelo atraso na entrega das obras por parte da construtora responsável pelo empreendimento, principalmente pela falta do “Habite-se”, documento que autoriza o início da utilização do imóvel, em parte foi solucionado.

Na manhã desta quinta-feira (21) o vereador voltou ao local e verificou que a ligação de água nas residências já foi agendada pelo Daae. “A empresa atrasou a obra e pela falta do Habite-se as residências estavam sem a ligação da água e do esgoto”, explicou o vereador.

Paulo Guedes informou que articulou junto ao Daae a ligação de água nas residências. “Verifiquei com o Daae a possibilidade de se ligar a água e o esgoto nas residências para que estas famílias pudessem mudar o quanto antes, já que o padrão de entrada já estava pronto. Fico feliz em saber que esta situação está resolvida”, comentou o parlamentar.

Com relação à construtora, a situação ainda é delicada. Os mutuários reclamam que a obra deveria ter sido entregue a oito meses de acordo com o contrato assinado. “A construtora venceu os prazos do contrato e ainda cobra em média quatrocentos reais referente à taxa de construção. Hoje são 75 mutuários nesta situação”, informou Paulo Guedes.

O vereador sugeriu para que os mutuários se organizassem e propôs a criação de uma associação de moradores. “Se eles se organizarem e formarem uma associação, podem na justiça pedir o reembolso dos valores indevidamente cobrados”, finaliza o vereador.