A implantação de políticas públicas em defesa dos direitos da mulher é pauta durante todo o ano no Legislativo de Rio Claro. Nos últimos anos, a principal demanda trabalhada pela bancada feminina foi a instalação de um prédio próprio para a Delegacia da Mulher, algo que está se concretizando no município.
Agora, o foco está em torno de a região contar com uma Casa Abrigo, que seria um local onde as mulheres vítimas de violência doméstica se instalariam de forma emergencial com os filhos, até que seja garantida a total segurança destas mulheres ao retornarem aos seus lares.
Com este objetivo, foi que a vereadora Raquel Picelli, integrante da Frente Parlamentar Regional em Defesa da Mulher do Aglomerado Urbano de Piracicaba, participou de reunião em Cordeirópolis. Estiveram presentes: o prefeito da cidade anfitriã Amarildo Antonio Zorzo, representantes dos Conselhos Municipais do Direito da Mulher da região, secretarias municipais, vereadoras de Leme, Limeira, Cordeirópolis e Iracemápolis.
Aproveitando que a assessora Lourdes Meneses da deputada estadual Ana Perugini também estava participando da reunião, a vereadora Raquel Picelli reforçou o pedido de apoio à Assembleia Legislativa do Estado do São Paulo para a instalação da Casa Abrigo.
“A assessora manifestou que a deputada Ana Perugini a deputada encaminhará uma moção e uma indicação ao Governo do Estado para a criação da Casa Abrigo”, destaca a vereadora Raquel Picelli.
O próximo encontro será em Rio Claro no dia 27 de março, às 15h, no Salão Nobre da Câmara Municipal, no qual será definido o Estatuto da Frente Parlamentar. Esta atividade faz parte da programação da Semana da Mulher.