
vereador Paulo Guedes em reunião com os moradores do Parque Palmeiras juntamente com o secretário de Obras Rodrigo Mussio.
Um grupo de mutuários do Parque Palmeiras, localizado próximo ao Jardim das Palmeiras, entrou em contato com o vereador Paulo Guedes a fim de buscar uma solução para uma situação que segundo eles é “extremamente delicada” – a falta de estrutura no local ocasionada pelo atraso das obras por parte da construtora responsável pelo empreendimento. O drama se estende há dois anos. Esse é o tempo que eles aguardam o “Habite-se”, documento que autoriza o início da utilização do imóvel.
Na manhã desta sexta-feira (21) o vereador esteve no local junto com o secretário de Obras Rodrigo da Costa Mussio para tentar minimizar o problema. “A empresa atrasou a obra e não forneceu o Habite-se e sem ele, por exemplo, não é permitida a ligação da água e esgoto na residência”, explicou o vereador.
“Estamos com a chave do imóvel, mas não podemos mudar sem água e esgoto na casa”, comentou o mutuário Maurício. “A maioria das famílias moram de aluguel e podem ser despejadas. Como o empreendimento já deveria ter sido entregue, ninguém renovou seu contrato de locação com a imobiliária”, relatou a mutuaria Joseane.
Paulo Guedes argumenta que os moradores não podem ser sacrificados. “Iremos verificar com o Daae a possibilidade de ligar a água e o esgoto nas residências para que estas famílias possam mudar o quanto antes”, comentou o parlamentar. O parlamentar também informou que irá entrar em contato com a responsável pelo empreendimento e cobrar para que a obra seja concluída.
Ao final da reunião, o secretário de Obras Rodrigo Mussio informou aos moradores que irá analisar a situação e com sua equipe buscar a solução deste problema.