O Instituto Apoio Brasil, com o apoio do vereador Juninho da Padaria, promove nesta sexta-feira, dia 7, a partir das 19 horas, atividade com o tema Desaparecidos do Brasil e a Prevenção. O evento vai contar com representantes das entidades Mães da Sé, Mães da Luta e organizações não-governamentais (ONGs).
De acordo com os organizadores, a cada 11 minutos uma pessoa desaparece no Brasil. É com este foco que o debate será desenvolvido no Legislativo local. “Depende somente de nós para mudar a estatística”, afirmam os membros do Instituto Apoio Brasil.
No evento também serão abordados outros temas. Entre eles, a defesa da mulher e do idoso. O Instituto Apoio Brasil atua também na área de proteção animal.
De acordo com o presidente do Instituto Apoio Brasil, José Pedro, o objetivo do evento é abrir o debate e trazer à pauta números que revelam o quanto os desaparecimentos no Brasil ocorrem em escala preocupante. “A dor das famílias que perdem seus entes queridos não tem fim”, alerta. “Este problema pode acontecer com qualquer um”, acrescenta.
O Instituto já confirmou as seguintes presenças: Ramalho da Construção, deputado estadual e presidente da Comissão da CPI dos Desaparecidos; Gondim, deputado estadual; Guilherme Mussi, deputado federal; Osvaldo Virgílio, deputado estadual; Vera Lúcia Ranu, presidente da Associação Nacional de Prevenção e Busca de Pessoas Desaparecidas); Evanise Esperidião da Silva (presidente das Mães da Sé); Sandra Moreno, autora do projeto de lei de iniciativa popular); Alan Montouro (presidente da Acaapesp); Sérgio Osicran, jornalista; Carlos Lazarini, presidente do Instituto Semear Crer; Coronel Ademir Gervásio Moreira, ex-secretário chefe da Casa Militar da APMSSP e diretor regional da capital paulista do IAB); Maria de Fátima Barbizan, presidente da Associação Conexão, diretora do Sindicato Petshop, assessora parlamentar e diretora do IAB; Adriana Magalhães, psicóloga; Alex Frazzato Navarra, coordenador municipal do idoso do PRB; Jânio Costa, médico, entre outros.