- Notícias, Parlamento do Idoso

Fórum Permanente do Parlamento do Idoso faz balanço sobre pedidos à prefeitura

Compartilhe:

Integrantes de grupos da Terceira Idade se reuniram nesta quarta-feira, dia 5, no Plenário da Câmara Municipal de Rio Claro, para debaterem a implantação do Fórum Permanente do Parlamento do Idoso. A vereadora Raquel Picelli coordenou os trabalhos.

De acordo com o conteúdo do projeto de lei que institui o Fórum do Idoso, de autoria das vereadoras Raquel Picelli e Maria do Carmo Guilherme, poderão ser abordados temas que versem sobre a realidade do idoso em Rio Claro; identificação dos problemas enfrentados pelo segmento e encaminhamento às autoridades competentes; sensibilizar a sociedade civil e política sobre a questão do envelhecimento e do atendimento ao idoso.

Neste sentido, os idosos presentes a reunião levantaram algumas demandas que deverão ser discutidas no Fórum, entre elas, questões relacionadas à área da saúde, transporte coletivo, Daae, infraestrutura urbana e campanhas de conscientização.

Ficou definido também que o documento desenvolvido pelo Parlamento do Idoso em 2013, que contém as principais reivindicações do segmento, será retomado com o objetivo de avaliação sobre o que foi atendido pela prefeitura.

Segundo informações da funcionária Milene Pereira da Silva , que foi uma das responsáveis pela coordenação do Parlamento do Idoso o ano passado, algumas respostas sobre requerimentos foram encaminhadas à Câmara Municipal. Por isso, uma nova reunião foi marcada para que os idosos possam ter conhecimento e analisarem os documentos. Este próximo encontro ficou agendado para o dia 19 de fevereiro, às 08h30, no Plenário do Legislativo.