
Com a recuperação do tablado, ponte foi liberada para o tráfego de veículos na sexta-feira
O drama das famílias que moram no bairro Terra Nova e precisam diariamente se deslocar ao Jardim Novo chegou ao fim após 24 horas de tensão. O problema ocorreu devido à ponte de madeira que teve de ser interditada na última quinta-feira, dia 30, após denúncia feita pelo vereador João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.
Acionado por moradores, o parlamentar esteve no local onde verificou que as reclamações procediam. Buraco comprometia o tráfego de veículos e por isso a Defesa Civil, que também esteve no local, interditou a ponte.
Na sexta-feira, dia 31, Juninho da Padaria retornou ao bairro Terra Nova onde constatou que a prefeitura providenciou o reparo da ponte com a troca da parte do tablado que estava comprometida. “Gostaria de agradecer o apoio da equipe responsável pelos reparos de pontes da Secretaria Municipal de Obras e os funcionários da subprefeitura de Ajapi que auxiliaram os serviços”, afirma o democrata.
Com a recuperação do tablado, o tráfego foi liberado no local. De acordo com o vereador, resta ainda à prefeitura providenciar proteção lateral, conhecida como corrimão, que possa garantir a segurança das pessoas que caminham pelo trecho. “É preciso que a prefeitura providencie o término da obra da ponte de concreto. Enquanto isso, como a ponte de madeira é o único acesso ao Jardim Novo, temos de garantir que pedestres e motoristas possam utilizá-la com segurança”, completa o vereador.