Após receberem a conta de água com vencimento em janeiro, os moradores do Residencial Jasmim entraram em contato com o vereador Dalberto Christofoletti (PDT) a fim de buscar auxílio do parlamentar junto ao Daae, pois segundo eles, o valor cobrado é incompatível com o consumo médio do condomínio.
“Ao visitar os moradores e verificar a conta de água, que apresenta um valor acima do normal, suspeitamos que houvesse algum equívoco do DAAE ou mesmo a possibilidade de ter ocorrido algum evento extraordinário do qual os moradores não tiveram participação”, explicou Dalberto.
Com a presença de dois moradores, para expor a situação, o vereador se reuniu com a equipe jurídica do DAAE no último dia 24 de janeiro. Ao final desta reunião, em consenso, ficou decidida a suspensão temporária do pagamento da conta de água, que aponta vencimento para o dia 21 de janeiro.
“Até que o DAAE conclua o relatório desta conta, os moradores não precisam efetuar o pagamento, porém, devem pagar normalmente as demais contas”, informa o vereador. Dalberto cita que àqueles que realizaram o pagamento da conta em suspensão, poderão ao final da apuração, se verificada a cobrança indevida, solicitar o ressarcimento.
O residencial Jasmim é um empreendimento que beneficiou 112 famílias rio-clarenses com renda de zero a R$ 1.600,00 com financiamento do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.