Coordenadores e integrantes de Grupos da Terceira Idade de Rio Claro participaram nesta terça-feira, dia 21, de reunião com a comissão organizadora da Semana da Mulher, que tem à frente as vereadoras Maria do Carmo Guilherme e Raquel Picelli. O encontro aconteceu no Plenário da Câmara Municipal e teve como objetivo debater atividades direcionadas a terceira idade que possam ser inseridas na programação da Semana da Mulher. Os idosos têm até o dia 10 de fevereiro para propor outras atividades.
Algumas sugestões que abrangem lazer, recreação, saúde e roda de debates foram manifestadas. Entre estes pontos, a vereadora Raquel Picelli salientou sobre a possibilidade de dar continuidade ao trabalho de Francisco Melhado Neto, que foi o criador da Associação dos Diabéticos de Rio Claro.
A programação oficial da Semana da Mulher, neste ano, terá início no dia 8 de março, sábado, a partir das 9 horas com solenidade no Jardim Público.
Maria do Carmo Guilherme, que preside a comissão, defendeu que neste ano a Semana da Mulher tenha foco nas profissões. “Temos hoje mulheres atuando na construção civil, na área da Segurança como guardas municipais, policiais civis e militares, incluindo na Polícia Rodoviária, enfim, é preciso dar ênfase a este universo”, defendeu.
Raquel Picelli complementou que a pauta sobre o combate à violência precisa ser mantida na programação. “A mulher, infelizmente, sofre violência diariamente. É um tema que não pode ficar fora da programação. É preciso definir como abordar o problema para que a busca por soluções tenha resultados positivos. Estamos articulando ainda que a reunião da Frente Parlamentar Regional dos Direitos e Defesa da Mulher seja realizada em Rio Claro no mês de março”, disse.
Antes da conclusão dos trabalhos, a vereadora Maria do Carmo Guilherme enfatizou que o remédio Clopidogrel 75 mg prescrito aos portadores de síndromes cororanianas agudas começou a ser oferecido pelo município e que é preciso estar atento a isso.
Novo encontro ficou agendado para esta quinta-feira, dia 23, às 14h, também no Plenário da Câmara Municipal, com as secretarias municipais e representantes de segmentos que estão voltados às mulheres para prosseguirem com a definição da programação da Semana da Mulher.
Mais informações podem ser obtidas na Câmara Municipal através do telefone: 3526-1300