
Os motoristas que vêm do Jardim das Palmeiras em direção ao centro trafegam pela Rua 5JI, até a "Tancredo", causando nesse ponto um aumento do fluxo de veículos
Com as mudanças realizadas no trecho da Avenida dos Costas, que passou a ter mão única de direção para quem entra nos bairros Jardim das Palmeiras e Inocoop e a abertura do novo trecho da Avenida Tancredo Neves, no Jardim Inocoop, fazendo com que os motoristas que vêm do Jardim das Palmeiras em direção ao centro trafeguem pela Rua 5JI, até a “Tancredo”, causou nesse ponto um aumento do fluxo de veículos.
Dessa forma, com o tráfego elevado, o número de acidentes aumentou consideravelmente na Rua 5JI, colocando em risco não só os motoristas, mas também os moradores daquela região.
O vereador Juninho da Padaria (DEM) esteve na manhã desta sexta-feira, dia 17, neste local e conversou com alguns moradores. “Já presenciei seis acidentes em apenas um mês, algo precisa ser feito”, comentou Paulo César Urbano. O morador Everaldo Cardoso destaca que “no horário de pico é impossível fazer o cruzamento da Tancredo sem se arriscar”. Ao final da reunião, o morador Celso Eves chamou a atenção do vereador para outro problema, dessa vez para a nova iluminação, abastecida por energia solar – “de madrugada, todo o trecho com a nova iluminação fica apagado”.
Diante deste quadro, o parlamentar irá encaminhar um requerimento à secretaria de Mobilidade Urbana solicitando a implantação de semáforos em dois pontos, um na Rua 2JI e outro na Rua 5JI, os quais apresentam maior fluxo de veículos e onde há maior incidência de acidentes. O vereador também solicita, diante da reclamação recebida, a averiguação do funcionamento da nova iluminação da Avenida Tancredo Neves.
“Ao conversar esta manhã com os moradores e presenciar o alto tráfego de veículos na região da Rua 5JI, por meio de requerimento, encaminharei algumas propostas ao secretário de Mobilidade Urbana e ao prefeito municipal e diante dos fatos apresentados, espero obter êxito”, citou Juninho da Padaria.