
Paulo Guedes e Cauê Macris em encontro na Câmara de Rio Claro no ano passado
O deputado estadual Cauê Macris (PSDB), a convite do vereador Paulo Guedes (PSDB), vai estar em Rio Claro nesta quinta-feira, dia 9, a partir das 11 horas. No cronograma, aberto à imprensa, consta visita ao presidente da Câmara Municipal, vereador Agnelo Matos e vistoria em alguns pontos da cidade.
Histórico
Aos 30 anos e após receber 66.412 votos, Cauê Macris é um dos mais jovens deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo, a Alesp. Em seu primeiro mandato como deputado estadual, exerce missões importantes como a vice-liderança da bancada tucana no parlamento paulista, além da vice-presidência do Diretório Estadual do PSDB-SP, seu único partido.
Filho do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), Cauê conquistou amadurecimento político em seus dois mandatos de vereador na Câmara de Americana, sendo inclusive presidente da Casa no biênio 2009/2010.
Em seu currículo, ainda como vereador de Americana, está a primeira lei municipal do país que coíbe o fumo em locais de uso coletivo – estendida posteriormente para todo Estado de São Paulo e a criação do Estatuto dos Animais, que defende a posse responsável de bichos de estimação.
Na Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado estadual Cauê Macris foi relator do Orçamento Estadual de 2013 – com receita estimada em R$ 173,1 bilhões. Foi ainda designado relator especial de projetos do governador Geraldo Alckmin que concederam reajuste salarial aos profissionais da educação, segurança e funcionalismo público.
Como deputado, Cauê iniciou a luta para coibir a venda de bebidas alcoólicas para menores em São Paulo. Foi autor da lei – aprimorada pelo governador – que pune estabelecimentos que insistirem em desrespeitar a lei comercializando bebidas alcoólicas para nossas crianças e adolescentes.
É de sua autoria o projeto de lei – aprovado pelo Plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo – que cria a Ficha Suja no Trânsito para Motoristas Embriagados. Pioneira no país, a proposta prevê a publicação no Diário Oficial do nome completo dos motoristas que forem flagrados dirigindo sob influência de álcool ou outra drogas.
Com a força da juventude e comprometimento em fazer do seu mandato um instrumento em benefício ao cidadão, o deputado Cauê Macris sabe que ainda tem muito a contribuir para tornar o Estado de São Paulo cada vez melhor.