
Vereadores Juninho da Padaria e Geraldo Voluntário prestam homenagens à PM no Sesi
Aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, Moção de Reconhecimento foi entregue aos policiais Igor e Seron que atuam como instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas, o Proerd. A iniciativa foi do vereador João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.
De acordo com Juninho, somente no ano passado o Proerd, programa voltado à conscientização contra as drogas e violência, formou mais de 2 mil alunos em Rio Claro e microrregião.
Somente no Sesi, ao todo, 600 estudantes participaram da formatura. “Neste momento em que o avanço do mundo das drogas ameaça as famílias sem escolher classe social o trabalho voltado aos estudantes é de importância inquestionável. As crianças, através do Proerd, se transformam em agentes multiplicadores de informações dificultando as ações de traficantes e usuários de drogas próximo às escolas”, disse o democrata.
Ao entregar a Moção de Reconhecimento aos policiais Igor e Seron, os vereadores prestaram homenagem a todos os integrantes do 37º Batalhão que é responsável pelo programa. O Proerd foi instituído há 20 anos no Estado de São Paulo. Em Rio Claro e microrregião, o programa existe há 14 anos.