Reivindicação antiga dos moradores, a ponte de Itapé é novamente motivo de pauta. A população do Distrito está preocupada com o sumiço de peças que estavam sendo utilizadas para a construção da nova ponte. A denúncia foi feita no último sábado ao vereador Juninho da Padaria, que ao receber a ligação foi ao local verificar a situação.
“Checamos que realmente alguns parafusos e peças não estavam mais nas obras, porém não se sabe de fato o que está acontecendo. No mesmo momento, contatei o secretário de Obras, porém não obtive nenhuma resposta oficial sobre o assunto”, ressalta o vereador, salientando que a empresa responsável declarou e assegurou que não realizou a retirada de materiais das obras .
Segundo Juninho da Padaria, esta situação é alarmante e agrava ainda mais o problema em relação ao andamento das obras. “Os moradores de Itapé sofrem há mais de dois anos com a falta daquela ponte. Eles precisam fazer um desvio de mais de 10 quilômetros por estrada de terra. Há aproximadamente seis meses as obras estão paralisadas porque a prefeitura não repassa o pagamento para a empresa, e agora, peças estão desaparecendo. Os moradores estão reclamando da falta de atenção da prefeitura em relação à ponte”, declara o vereador.
Juninho da Padaria destaca ainda que irá encaminhar documento ao prefeito municipal das fotos que tirou do local com as informações e reivindicações dos moradores. “Esperamos um retorno sobre o que aconteceu com as peças; caso não seja esclarecido proponho que seja feito um Boletim de Ocorrência ou até mesmo uma manifestação por parte dos moradores de Itapé.”