- Notícias, Segurança

Formatura na escola Djiliah amplia número de alunos capacitados através do Geduc, aponta Júlio Lopes

Compartilhe:

Júlio Lopes destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Guarda Civil Municipal

O combate ao tráfico e consumo de drogas deve começar nas escolas. A tese defendida por autoridades da área da segurança pública é amplamente trabalhada em Rio Claro através da Guarda Civil Municipal (GCM). Na manhã da última sexta-feira, dia 29, a Guarda realizou a formatura de mais uma turma do programa Guarda Educacional, o Geduc. A diretora da escola, Iara Aparecida Olímpio coordenou os trabalhos.

Na solenidade, a Câmara Municipal foi representada pelo vice-presidente Júlio Lopes. Em sua fala, o vereador destacou a importância do trabalho de conscientização desenvolvido pela GCM . “Estes alunos são transformados em agentes multiplicadores de informação. Eles encontram-se em uma fase crítica da vida em que a falta de respaldo nos ambientes familiar e escolar pode representar a porta de entrada para o mundo das drogas”, avaliou Júlio Lopes ao parabenizar os guardas municipais responsáveis pela instrução.

O Geduc, explica a GCM, é desenvolvido em um período de três meses e as crianças recebem gratuitamente material de apoio, como cartilhas, trabalhando os temas direitos e deveres que devem ser respeitados; o conceito de drogas; efeitos e consequências das drogas – lícitas e ilícitas; maneiras de dizer “não” às drogas e atitudes erradas; valorização da auto-estima.