
O vereador Júlio Lopes com Paulo Luna e Marcos Ferreira na referida avenida
Importante corredor comercial do município, responsável pelo atendimento às famílias que residem nos bairros Jardim América, Arco-Íris, Vila Verde, Mãe Preta, São Miguel, Vila Cristina, Jardim Bandeirantes, entre outros, a Avenida José Felício Castellano requer investimentos emergenciais. A análise é de comerciantes que na última terça-feira, dia 19, estiveram reunidos com Júlio Lopes no local.
Ao avaliar as solicitações, o vereador verificou que os problemas procedem. “A proliferação de buracos é uma realidade. Esta situação faz com que o risco de acidentes e danos em veículos e motos seja constante”, afirma o parlamentar.
Marcos Rogério Ferreira enfatiza que o reparo na pavimentação asfáltica deve ocorrer de forma emergencial nos dois lados da via. “A quantidade excessiva de buracos não é o único problema. É preciso levar em conta a profundidade dos buracos”, disse Ferreira que presenciou diversos os danos causados em diversos carros e motos devido aos fortes impactos.
Paulo Roberto Luna alerta as autoridades devido à velocidade que veículos e motos trafegam pela avenida. Ele defende o reforço de pintura de todas as lombadas. “Os motoristas ignoram o perigo e trafegam com velocidade acima do permitido mesmo diante de tantos buracos”, assinalou.
Outro problema levantado por Júlio Lopes, na Avenida José Felício Castellano, refere-se as guias levantadas devido ao problema verificado na pavimentação asfáltica. “Esta situação gera risco maior aos motociclistas. Ao longo da avenida, existem vários pontos onde as guias encontram-se irregulares”, apontou Emerson Denadai.
As árvores plantadas ao longo do canteiro central da avenida são motivos de preocupação para Eduardo Moretti. A seu ver, a prefeitura precisa fazer avaliação técnica para apurar se as árvores com copas maiores contam com raízes suficientes para garantir a sua segurança. “Avalio que muitas destas árvores contam com raízes curtas. Com o vento forte, como o que atingiu Rio Claro no último domingo, o risco de desabamento é grande”, afirma.
Para Júlio Lopes, a administração municipal precisa, imediatamente, providenciar o recapeamento asfáltico no local. “Tenho a informação de que esta situação será resolvida a curto prazo. Vamos acompanhar o assunto passo a passo devido à sua urgência”, afirmou o parlamentar do PP. “Vamos também encaminhar as solicitações dos moradores para que o reforço da pintura das lombadas, verificação das condições das árvores e o problema nas guias também possam ser solucionados”, finalizou.