
Vereadores prestaram homenagem a Sérgio Ortiz no Plenário do Legislativo
A Câmara Municipal entregou a Moção de Congratulações e Louvor ao guarda civil municipal Sérgio Antônio Ortiz, na noite da última segunda-feira, dia 18, pelo desempenho e sucesso ao deter infrator-autor em defesa de uma mulher. A homenagem segue iniciativa da vereadora Maria do Carmo Guilherme.
De acordo com a narrativa do procurador jurídico do Legislativo, Peterson Santilli, no dia 18 de julho deste ano, às 10h30, jovem de 19 anos, residente em um distrito de Rio Claro, e sua irmã foram perseguidas por indivíduo, de 31 anos. Nas proximidades do Fórum, na área central do município, o mesmo começou xingar ambas de ciganas dizendo que elas não valiam nada. Na sequência, o indivíduo chegou a torcer o braço da jovem de 19 anos, a levou para um canto, levantou a sua saia e passou as mãos nas suas pernas. A jovem passou a gritar por socorro e o autor dos fatos saiu correndo. O guarda civil Ortiz, que encontrava-se trabalhando no Fórum, em perseguição conseguiu detê-lo na Rua 6 com a Avenida 1. O indivíduo foi encaminhado à delegacia de polícia onde foi lavrado boletim de ocorrência pela Secretaria Municipal de Segurança e pela Delegacia Seccional de Rio Claro.
“Considerando que a atitude desempenhada pelo guarda civil municipal de Rio Claro, Sérgio Antônio Ortiz, foi brilhante, obtendo sucesso na defesa de um cidadão, no caso a jovem de 19 anos, ofendida não somente pela discriminação racial bem como pelo cometido de contravenção penal/importunação ofensiva ao pudor apresento a Moção de Congratulações e Louvor”, diz o texto assinado por Maria do Carmo Guilherme aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal.