- Infraestrutura, Notícias

Esgoto a céu aberto causa transtornos aos moradores do Jardim Novo Wenzel

Compartilhe:

Moradores do Jardim Novo Wenzel relatam que estão passando por transtornos relacionados ao esgoto. Na Avenida 3 trecho compreendido da Rua 1 a Rua 5 o esgoto está brotando do solo. De acordo com os munícipes, em dias de chuva formam-se poças de água misturadas ao esgoto na superfície do solo, ocasionando riscos à comunidade.

O mau cheiro é outro problema manifestado pelos moradores, que disseram inalar o odor desagradável liberado pelos gases que saem das tampas de bueiros.

Acionado pela população do bairro, o vereador Pr. Anderson Christofoletti esteve no Jardim Novo Wenzel esta semana para averiguar estas demandas. “Sobre a questão do esgoto há o risco de proliferação de doenças por causa das moscas. Constatei que os moradores sofrem diariamente com o mau cheiro nas ruas, além da grande preocupação com as crianças que brincam no local colocando o que a de mais precioso em risco: vida”, destaca o vereador.

Além do esgoto a céu aberto, os moradores expõem outras reivindicações, como a falta de calçadas e asfaltos nas Ruas e Avenidas do bairro. Os moradores clamam por uma atenção do poder público e solicitam que ações para ampliar o saneamento básico no bairro sejam atendidas.

O vereador Pr. Anderson Christofoletti se uniu aos moradores na busca pela solução dos problemas levantados. “Estarei em contato direto com as secretarias e com a empresa responsável pelo esgoto em Rio Claro, estou desenvolvendo requerimentos e ofícios aos órgãos competentes. O anseio é que sejam executadas medidas o quanto antes pela prefeitura de Rio Claro em relação àquilo que lhe compete e pela empresa”, pontuou.