- Notícias

Zaine anuncia a criação da Frente Parlamentar do Empreendedorismo em seminário para micro e pequena empresas

Compartilhe:

Zaine apresenta minuta do projeto a representantes do Ciesp e Sebrae sobre a Frente Parlamentar do Empreendedorismo

A sobrevivência das micro e pequenas empresas foi o tema central da quinta edição do Seminário Rio Claro Empreendedor realizado na última sexta-feira, dia 25, no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Rio Claro, no Jardim Quitandinha.

Idealizador do evento, na época em que atuava como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, o vereador João Zaine, gerente regional do Ciesp, coordenou a abertura dos trabalhos ao lado de José Tadeu Leme (primeiro vice-diretor doCiesp), Flávio Jardim Vital (diretor do Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria – Dempi), Éder Trevisan (diretor do Dempi), Paulo Sereda (gerente regional do Sebrae), Paola Rosa Goulart (consultora de Marketing do Sebrae), Júlio Lopes (vice-presidente da Câmara Municipal) e Antônio Carlos Beltrame, o Secreta (secretário de Desenvolvimento Econômico).

Em sua fala, João Zaine destacou a importância do apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) a todas as pessoas que entram no mercado na condição de investidor gerando renda e empregos. “No Brasil, 85% da força de trabalho está concentrada na micro e pequena empresas”, observou. “Antes, a vida destas empresas era curta por conta da falta de estrutura e apoio. Hoje, com novas políticas públicas colocadas em prática o quadro é outro”, disse.

O vereador ressaltou que o objetivo do seminário é divulgar e valorizar o micro e pequeno empreendedor. Na sede do Ciesp, Zaine anunciou que na próxima terça-feira, dia 29, vai dar entrada na Câmara o projeto, que leva a sua assinatura, criando na estrutura legislativa a Frente Parlamentar do Empreendedorismo. “Poucos municípios no país contam com este tipo de trabalho”, frisou.

José Tadeu Leme observou que a inovação no mercado simboliza crescimento. “No mundo dos negócios quem não tem força de vontade não tem a mínima chance de sobreviver”, disse.

Na mesma rota, Éder Trevisan discursou no sentido de que a competitividade no mundo dos negócios é acirrada e para tanto é preciso ter a consciência de que a sobrevivência requer muito trabalho. “Quanto tempo você não faz a mesma coisa de uma forma diferente?”, questionou ao lembrar que o objetivo é se manter atento para não cair na roda viva da rotina.

Paulo Sereda observou que o Sebrae busca parcerias sólidas em benefício de todos que contribuem para que os negócios sejam bem sucedidos. “Por isso, estamos aqui mais uma vez no evento organizado pelo Ciesp, um grande parceiro”, salientou.

Secreta destacou que o trabalho desenvolvido pelo Sebrae dá vida e estimula o surgimento de novos negócios. “A geração de emprego está diretamente ligada ao empreendedorismo. Não há mágica. Sem investidores, não há trabalho e sem trabalho não há empregos”, enfatizou.

As palestras foram as seguintes: “A relação como o agente financeiro e a obtenção de crédito” e “Estratégias de vendas para ampliar seus negócios”.