
Por duas décadas, Luiz de Oliveira juntou livros. Na foto a sua esposa, Conceição Postal
Um ato de cidadania. Assim pode-se resumir a ação que vai ser desenvolvida por Luiz Benedito de Oliveira, morador do Jardim Paulista II. Ao longo dos últimos 20 anos, por vontade própria e com a ajuda de diversas pessoas, o vendedor hoje aposentado construiu um acervo com 10 mil livros. Muitos dos exemplares são das áreas jurídicas e história infantil.
De sexta-feira, dia 25, até o próximo domingo, 27, Luiz de Oliveira estará realizando campanha nas dependências do Supermercado Enxuto, na Rua 14 com a Avenida Visconde do Rio Claro. A informação é do vereador Juninho da Padaria (Democratas).
Na campanha, Luiz de Oliveira vai trocar cada um dos seus 10 mil livros por um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão destinados às entidades assistenciais do município.
Indagado pelo motivo que vai disponibilizar o seu acervo à comunidade, em troca de alimentos para instituições, Luiz de Oliveira explica que este trabalho fecha ciclo de duas décadas de trabalho. “Desde que iniciei esta arrecadação, o objetivo sempre foi disponibilizar o acervo à comunidade. Muitas pessoas, principalmente estudantes e pais de crianças encontram dificuldades para adquirir livros. Aqui, vamos disponibilizares bons exemplares por apenas um quilo de alimento”, disse o proprietário do acerto.
Juninho da Padaria, que acompanhou a trajetória de Luiz de Oliveira, avalia que atitude como esta é que demonstra que ainda há pessoas bem intencionadas que trabalham gratuitamente dia após dia pensando no benefício que pode fazer a um semelhante em um futuro bem próximo. “Merece os nossos agradecimentos”, disse o democrata sobre o vendedor aposentado.