Tramita na Câmara Municipal de Rio Claro, projeto de lei que autoriza o Poder Executivo, por meio da Secretaria de Esportes, a celebrar convênio com o Sesi para o programa “ Atleta do Futuro”, que tem como finalidade incentivar a prática de esportes e recreação. O objetivo é proporcionar a 500 menores, entre 7 e 17 anos o desenvolvimento de exercício físico e esportivo em diversas modalidades.
Nesta terça-feira, dia 22, foi realizada reunião entre o diretor local do Sesi Luiz Gonzaga Renosto e a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente do Legislativo, a vereadora Raquel Picelli, para debater e trocar informações sobre o projeto. A chefe de gabinete Lucia Helena Brescansin representou o vereador Júlio Lopes.
Segundo a vereadora, esta parceria acontece há mais de 10 anos, porém não existe uma regulamentação. “Por isso, o Executivo encaminhou à Câmara Municipal esta propositura”, esclarece.
De acordo com o projeto de lei, o Sesi se compromete a disponibilizar coordenador de esportes, professor, materiais didáticos e pedagógicos e infraestrutura. Já a prefeitura tem a responsabilidade de arcar com as despesas de transportes quando ocorrer competições oficiais, oferecendo uniformes, designar de 1 a 3 professores, formados em Educação Física e registrados no CREF, entre outras coisas.
Para a vereadora, a aprovação de projeto de lei assegura a estas centenas de crianças e jovens a participação no programa “Atleta do Futuro”. “Além de ter um viés social muito forte, outro fator fundamental é possibilitar a formação de atletas profissionais. Muitos jovens foram revelados pelo programa”, destaca Raquel Picelli.
Durante a reunião, foi manifestada a necessidade de verificar com a prefeitura o transporte de algumas crianças e adolescentes até a sede do Sesi em Rio Claro. “Assumi compromisso com o diretor Luiz Gonzaga Renosto para encaminhar a prefeitura esta demanda.”
Mais informações sobre o projeto de lei e o programa “Atleta do Futuro” podem ser obtidas no gabinete da vereadora Raquel Picelli pelo telefone: 3526-1312.