- Notícias, Sessão Solene

Padre Brás recebe título de Cidadão Rio-Clarense

Compartilhe:

Desde a noite de sexta-feira (04) o padre Brás Lorenzetti é cidadão rio-clarense por titulo entregue em solenidade realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal. Autora da iniciativa da homenagem, a vereadora Maria do Carmo Guilherme justificou a honraria pelos relevantes serviços prestados pelo homenageado ao município.

Conforme justificou a vereadora, “há vários anos o padre Brás atua no município em destacadas obras sociais e de comunicação pela promoção da solidariedade cristã através da Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria, dos conhecidos claretianos”.

Na solenidade presidida por Agnelo Matos, Maria do Carmo falou sobre o carisma do sacerdote em sua comunicação “que toca os sentimentos de todos”. Para ela, esta capacidade é manifestação “do amor que devemos consagrar para nossa cidade e país”.

A entrega da honraria contou com a participação dos vereadores Dalberto Christofolleti, Juninho da Padaria, Raquel Picelli e Paulo Guedes; de ex-vereadores; sacerdotes e representantes do Judiciário. O Executivo esteve representado pelo prefeito Du Altimari, a vice-prefeita Olga Salomão e secretários.

Natural de Guaporé (RS), o novo cidadão rio-clarense é sacerdote claretiano com graduação em Filosofia e Letras pela Faculdade Salesiana de Lorena e Centro Universitário de Batatais. Teólogo,foi reitor do Seminário Claretiano; diretor do Editorial Ave Maria; é diretor administrativo da Ação Educacional Claretiana de Rio Claro; vice-presidente da Fundação Claret e diretor da Rede Claret de Comunicação.

Ao agradecer pela honraria, padre Brás historiou sua trajetória pessoal desde a infância, a busca de oportunidades por meio do estudo e o itinerário sacerdotal, desde os sertões de Mato Grosso até grandes cidades. Como cidadão rio-clarense, considerou que os melhores momentos de sua vida aconteceram em Rio Claro.

Com dezenas de cursos e atividades de formação profissional e complementar em seu currículo, o sacerdote domina seis idiomas com titulação pela Universidade de Salamanca, na Espanha, e é autor de 15 trabalhos desenvolvidos nos setores de Educação, Teologia e Filosofia. Com 12 títulos editados, entre livros, conferências e palestras, padre Brás trata em suas obras de temas referentes a religiosidade, fé e ética.