- Ação Social, Notícias, Segurança

Raquel Picelli faz Moção de Apelo ao governador sobre violência doméstica

Compartilhe:

A inclusão de conteúdos programáticos relativos aos Direitos da Mulher e outros temas com recorte de gênero nos currículos da Educação Básica nas escolas públicas do estado de São Paulo para colaborar na construção de uma sociedade sem violência e sem discriminação de gênero.

Foi com este objetivo que a vereadora Raquel Picelli, elaborou uma Moção de Apelo, aprovada por unanimidade na sessão de 23 de setembro, ao governador Geraldo Alckmin. “Participei de reunião do Aglomerado Urbano de Piracicaba em 18 de setembro e ficou definido que os vereadores presentes de cada município iria propor esta Moção”, esclarece a vereadora. A propositura ainda conta com as assinaturas dos vereadores João Zaine e Maria do Carmo Guilherme.

De acordo com Raquel Picelli, que desde o primeiro mandato desenvolve ações legislativas e apoia políticas públicas em defesa dos direitos da mulher, é fundamental que estudantes tenham conhecimento dos direitos do gênero feminino definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“Transmitir aos jovens respeito às mulheres é possibilitar uma sociedade com menos violência doméstica no futuro. É de extrema importância que se inicie uma conscientização sobre os direitos da mulher já na infância e adolescência.”, avalia a vereadora.

Raquel Picelli destaca que em outros estados já entraram em vigor Resoluções que inserem conteúdos sobre os direitos da mulher na educação básica, como em Sergipe e Distrito Federal.

“Em estudos mais aprofundados pode-se observar que muitos jovens desconhecem leis que asseguram os direitos da mulher. Por isso, tive a iniciativa de desenvolver esta Moção ao governador, pois além dos adolescentes passarem a conhecer sobre o assunto, também incentivarão mães, parentes ou conhecidas a denunciarem seus agressores.