- Infraestrutura, Notícias

Raquel Picelli confirma a chegada das vigas à reconstrução da ponte de Itapé

Compartilhe:

Liberação da ponte deve acontecer entre 45 e 60 dias, prevê empresa responsável pelo serviço

A obra da ponte de Itapé teve sequência na última sexta-feira, dia 27, com a chegada das vigas que vão formar a base de sustentação do novo tabuleiro. A informação é da vereadora Raquel Picelli que acompanha o serviço a passo.

De acordo com a vereadora, a interdição da passagem causa transtornos diários às pessoas que moram ou possuem negócios naquela região. “A rota alternativa é penosa. Os moradores de Itapé são obrigados a trafegar muito tempo em estrada de terra”, afirma.

Em contato com a empresa Bema Construções, responsável pelo serviço, Raquel Picelli apurou que a nova passagem deverá estar liberada para a população em dois meses se nenhum imprevisto ocorrer. “A vida no campo já não é fácil devido às barreiras impostas pelo acesso difícil e a violência que infelizmente é uma triste realidade. A reconstrução da ponte trata-se de uma necessidade da comunidade e uma obrigação do poder público já que essas famílias pagam seus impostos corretamente”, sinaliza a parlamentar. “Com a chegada das vigas, como podemos verificar nesta sexta-feira, a obra entra em uma fase decisiva”, acrescentou.

Segundo Raquel Picelli, informação confirmada pelo secretário municipal de Obras, engenheiro Rodrigo Mucio, o serviço na zona rural não se limita a reconstrução da ponte. Ela apurou que o serviço contará ainda com a implantação de duas rampas de acesso. “Pelo cronograma apresentado pela Bema Construções ainda neste ano esta situação estará resolvida. Vamos continuar acompanhando”, finaliza a vereadora.