
PALESTRA: atividade no Clube de Cavaleiros fecha a programação legislativa
As atividades programadas para a Semana da Pessoa com Deficiência – Paulo Alberto Bortolin encerraram-se na manhã da última sexta-feira, dia 27, nas dependências do Clube de Cavaleiros Victorino Machado localizado na Floresta Estadual.
Na ocasião, as pessoas puderam acompanhar palestra de orientação do Instituto Nacional de Seguro Social, o INSS, setor de Programa de Educação Previdenciária de Piracicaba, com o tema “Benefício da Prestação Continuada”.
Autor do projeto de lei que instituiu a semana em Rio Claro, o vereador Júlio Lopes observa que as atividades surtiram o resultado esperado por mérito exclusivo das entidades que participaram da organização. “A nossa atuação na esfera política abriu o caminho para que a semana pudesse ser realizada, mas, parabenizo todas entidades participantes que fizeram do trabalho um sucesso”, comentou o vereador.
Representante da Secretaria Municipal da Educação, Patrícia Rosalem observou que a Semana da Pessoa com Deficiência conta com saldo positivo. Ela destacou o envolvimento da sociedade através do pedágio onde foram distribuídos adesivos com a frase Eu Defendo Os Direitos Da Pessoa Com Deficiência realizado diversos dias na área central. “As palestras também foram extremamente interessantes”, avaliou.
Para Miriam Oliveira Batista, do projeto de Equoterapia do Clube de Cavaleiros Professor Victorino Machado, a semana foi importante por vários motivos. Entre eles, citou, “proporcionou ao Clube de Cavaleiros mostrar um pouco do trabalho desenvolvido em prol das pessoas deficientes”.
Luiza Bolgar agradeceu o vereador Júlio Lopes para conquista da sede própria para a Associação dos Surdos e comentou que as atividades da semana contribuíram para inserir os deficientes tanto no trabalho quanto na vida social da cidade. “A participação dos surdos nos pedágios foi muito importante. A felicidade ficou estampada em seus rostos”, disse.