
A vereadora Raquel Picelli com o engenheiro Dezzotti na vistoria ao bairro.
No início desta semana, a vereadora Raquel Picelli acompanhou o engenheiro Luiz Paulo Dezzotti, da empresa DDR Construtora e Comércio Ltda., responsável pela obra de pavimentação asfáltica, em visita ao Jardim Nova Rio Claro.
Na ocasião, o engenheiro esteve no município para dar o sinal verde à primeira etapa da implantação do asfalto: as medições. “Trata-se de um momento especial para todos os moradores do Jardim Nova Rio Claro. Acompanho a luta desta comunidade há mais de 10 anos. O sofrimento causado pela poeira, nos dias quentes, e pela lama, nos dias de chuva, trata-se de uma barreira que precisamos transpor”, disse a vereadora. “Porém, o asfalto de parte do bairro já vai possibilitar melhor circulação de carros, motos e principalmente os ônibus do transporte coletivo urbano”, acrescentou Raquel.
Na noite da última quinta-feira, dia 12, Raquel Picelli retornou ao Jardim Nova Rio Claro onde acompanhada do prefeito Du Altimari participou de reunião onde foi ratificado o compromisso de asfaltamento de parte do bairro através da assinatura referente à ordem de serviço à empresa DRR, vencedora do processo licitatório.
“Agendei esta reunião no bairro para que os moradores pudessem acompanhar momento histórico. Com a assinatura, consolidou-se a realização da melhoria ficando a empresa liberada para iniciar a obra”, explicou Raquel Picelli.
No encontro, moradores externaram ao prefeito a necessidade da pavimentação asfáltica ser estendida a todo bairro. Entre eles, comerciantes e donas de casa. No caso do comércio, explicaram os moradores, a dificuldade afeta diretamente a saúde pública já que alimentos expostos sofrem a influência diária e permanente da poeira.
As donas de casas, na mesma rota, salientaram o gasto elevado com tarifa de água por conta das tentativas frustradas de manter as suas moradias limpas. Segundo elas, a poeira invade as casas e suja inclusive as roupas penduradas nos varais.
Ao ouvir as solicitações dos moradores, Raquel Picelli observou que as palavras procedem. A seu ver, o asfaltamento do trecho que faz a ligação do pontilhão do Jardim Nova Rio Claro com o Centro de Ressocialização Masculino, o CRM, foi apenas o primeiro passo. “Estaremos trabalhando para que o sonho da pavimentação asfáltica atingir 100% do bairro se transforme em realidade. A poeira traz inúmeros problemas aos moradores, principalmente crianças e idosos que apresentam com frequência problemas respiratórios”, concluiu a vereadora.