- Educação, Emprego, Notícias

Professor Dalberto cobra valorização salarial e capacitação para monitores

Compartilhe:

O vereador Professor Dalberto em visita ao CAIC (Centro de Atenção Integral a Criança) no Jardim Brasília.

Rio Claro conta com mais de 50 instituições de educação municipal que funcionam em turno integral, tendo na figura de seus Monitores os responsáveis por executar tarefas pedagógicas nos anos iniciais das atividades escolares de uma criança e nas situações de inclusão, que são alunos com necessidades educacionais especiais. Também cuidam da alimentação e da higiene das crianças e por conta dessa proximidade, são muito exigidos em termos de afetividade. Por fim, os Monitores são o elo entre a escola e os pais dos alunos.

Por conta disso, o vereador Professor Dalberto (PDT) alerta que é necessário, através da Secretaria de Educação, que estes profissionais realizem atividades semanais, que promovam debates e reflexões, e possibilitem também, através de cursos de formação, ampliar e desenvolver a sua capacitação profissional.

“Os monitores da rede municipal não realizam reuniões pedagógicas semanais e não contam com a promoção de debates que são ideais para a sua formação e para o melhor planejamento do trabalho” enfatiza o vereador.

Segundo o parlamentar, para que a educação seja satisfatória, é necessário valorizar todos os profissionais que compõe a rede de ensino. “Encaminhei um requerimento a Secretaria de Educação para que seja providenciado, o quanto antes, atividades semanais para capacitação profissional dos Monitores, visando com isso, valorizar esse profissional, inclusive com remuneração digna, pois são essenciais dentro do processo educacional” finaliza Professor Dalberto.