- Notícias, Sessão Solene

Presidente do TJ recebe Título de Cidadão Rio-Clarense

Compartilhe:

Durante a cerimônia de instalação da primeira Vara da Fazenda Pública realizada no Fórum de Rio Claro nesta terça-feira, dia 27, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo Ivan Ricardo Garisio Sartori recebeu o Título de Cidadão Rio- Clarense.

O projeto de Decreto Legislativo, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, é de autoria dos vereadores Pr. Anderson Christofoletti e Maria do Carmo Guilherme. Estiveram presentes na solenidade, o presidente da Câmara Agnelo Matos, o vice-presidente Júlio Lopes, os vereadores Dalberto Christofoletti, Geraldo Voluntário, João Zaine, José Pereira dos Santos, Juninho da Padaria, Raquel Picelli, além dos autores da homenagem e do prefeito Du Altimari, da vice-prefeita Olga Salomão e autoridades.

O vereador Pr. Anderson fez um breve e coerente discurso ao destacar que as ações do presidente do TJ em Rio Claro são admiráveis pelos esforços e atenção despendida no processo de informatização por meio de liberação de recursos para a aquisição de equipamentos, possibilitando que todos os processos iniciados na Comarca de Rio Claro fossem recebidos de forma digital, sepultando as enormes pilhas de papeis.

“Quero enfatizar também que foi na gestão de Ivan Sartori, que os servidores públicos do Judiciário receberam os valores correspondentes a férias, licença prêmio, entre outros benefícios, que há muito tempo estavam em atraso.”

O autor do projeto encerrou sua fala com palavras de motivação para que Ivan prossiga seu trabalho de forma sincera e leal ao ser humano e lembrou dizeres do Apóstolo Paulo na 2ª carta aos Coríntios, no capítulo 4; versos 8 a 10. “… Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer do Senhor Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo.”

O presidente do Legislativo Agnelo Matos ressaltou o excelente trabalho desenvolvido por Ivan Sartori. “É com muita alegria que participo desta homenagem. Sabemos de sua trajetória e sabedoria. E tenho certeza que ele irá analisar em relação às outras demandas do município no âmbito do Judiciário e irá nos auxiliar a trazer outras varas.”

Ivan Sartori agradeceu a honraria e discorreu um sucinto histórico sobre sua trajetória à frente do TJ e sobre as ações que vem realizando. “Já sinto-me como um cidadão rio-clarense. Agradeço também a gentileza que me foi oferecida.”