Por pouco Rio Claro não ficou sem duas medalhas nos 57° Jogos Regionais deste ano que ocorreu em Itatiba. O ouro de Dali Gonçalves nos 100 metros com o tempo de 20 segundos e a prata nos 400 metros em um minuto e 40 segundos, na modalidade atletismo, foram suados e carregam uma história curiosa e de superação.
Quem conta a trajetória de como foi chegar ao ponto mais alto do pódio é a própria atleta Dali Gonçalves. Ela revela que a ida aos jogos regionais foi definida dias antes do inicio da competição e contou com o apoio do vereador Paulo Guedes.
“Não tinha conhecimento dos trâmites para participar dos jogos; minha treinadora Karyn Cristine do Nascimento da Cruz procurou o vereador para que ele pudesse nos orientar sobre como proceder. Ele entrou em contato com a secretaria de Esportes e expôs ao secretário Reginaldo Breda que eu estava à disposição para integrar a equipe de Rio Claro. Foi incrível como deu tudo certo e o resultado foi o melhor possível. Conquistei essas duas medalhas para a cidade.”
Além, da determinação para conseguir participar dos jogos esta história tem um fator que demonstra ainda mais a garra e vontade da jovem Dali Gonçalves em encontrar no esporte mais qualidade de vida. Há três anos ela perdeu a visão em decorrência de problemas de saúde; precisou reorganizar suas atividades para se adequar a sua nova realidade.
“Quando soube da história da Dali e de sua habilidade dei total apoio para que ela e a treinadora pudessem participar dos jogos. Quero parabeniza-las pelo resultado. Já estou em contato com o secretário Reginaldo Breda para verificar a possibilidade delas integrarem a equipe de Rio Claro para que cada vez mais se aperfeiçoem e tragam grandes alegrias para a cidade”, salienta Paulo Guedes.
A treinadora Karyn enfatiza que elas praticam três horas de treinamento de segunda à sábado; mas que mesmo com tanta dedicação o resultado nos jogos regionais foi surpreendente.
“Sabíamos de nossos esforços, mas não esperávamos conquistar um ouro logo na primeira vez. Espero que a gente consiga cada vez mais apoio. Em outubro iremos para os Jogos Abertos em Mogi das Cruzes. Já estamos treinando firme para conseguir um novo pódio. Nossa meta também é conquistar o ouro aqui em Rio Claro no ano que vem durante os Jogos Regionais”.