- Infraestrutura, Notícias

Anderson Christofoletti defende intervenções para reorganizar parte do trânsito no município

Compartilhe:

Vereador Anderson verificou necessidade de demarcação de solo em vários pontos.

Com frota de 151 mil veículos para cerca de 200 mil habitantes, a situação do trânsito em Rio Claro preocupa autoridades da área de segurança pública e aquece debates na política. Atento ao assunto, o vereador Anderson Christofoletti, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, após abordar o assunto em reuniões no Plenário do Legislativo saiu a campo onde localizou situações críticas.

Na vistoria realizada em alguns pontos da cidade, Anderson Christofoletti foi acompanhado pelo titular da pasta de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, secretário José Maria Chiossi. Nesta primeira etapa do trabalho de campo, o vereador localizou problemas que podem ser sanados com pequenas intervenções do poder público.

Na Vila Olinda e no BNH, o parlamentar constatou a necessidade de se providenciar a demarcação da faixa de pedestre no cruzamento da Avenida 40 com a Rua 11. Segundo Anderson Christofoletti, o cruzamento é utilizado diariamente por muitas crianças nos horários de entrada e saída da escola João Rehder Neto. “Sem a faixa de pedestre, crianças ficam expostas no trânsito. Cabe salientar que trata-se de um local onde a velocidade verificada dos veículos é preocupante”, observou.

O vereador defendeu que seja feita melhor sinalização e demarcação de solo nos cruzamentos da Rua 14 com as Avenidas 52, 54, 56 e 58 haja vista os inúmeros acidentes de trânsito já registrados nesta localidade.

Em toda a extensão da Rua Jacutinga, importante corredor comercial do município, Anderson Christofoletti constatou a necessidade de demarcação para regularizar o estacionamento de motos e carros. “O fluxo neste local também é intenso. Por isso, se faz necessário a intervenção do poder público para que o estacionamento de motos e veículos seja organizado”, disse.

Anderson Christofoletti esteve, acompanhado do secretário Chiossi, no bairro Santa Maria onde a necessidade maior verificada concentra-se no setor de sistema viário. O parlamentar defende que seja buscada uma alternativa para resolver o problema do retorno ao pontilhão que dá acesso àquela localidade. “Hoje em dia, eles precisam trafegar até o final da via para acessar o retorno. Uma saída seria a passagem em nível sobe a antiga linha do trem. Vamos estudar alternativa”, confirmou.

Outro trecho onde o tráfego de veículos, motos, ônibus, caminhões e bicicletas, o cruzamento da Rua 9 com a Avenida 20, bairro Santa Cruz, também foi visitada por Anderson Christofoletti e José Maria Chiossi. “Este local requer estudo com atenção para definir qual a melhor solução para o problema. Mas, não pode demorar. Muitas pessoas já se envolveram em acidentes de trânsito neste local”, disse o vereador.

José Maria Chiossi, no encerramento da vistoria, comprometeu-se a providenciar a curto prazo as demarcações de solo para amenizar situações citadas acima.