
Vereador busca apoio do deputado Macris para viabilizar os equipamentos à zona norte.
A Lagoa Seca do Cervezão que conta com campo de futebol e miniginásio de Esportes, obra em andamento, pode ganhar mais um equipamento voltado à saúde. Paulo Guedes avalia que para estar completo, o complexo esportivo da zona norte precisa de uma academia ao ar livre. O vereador esteve no local acompanhado do deputado estadual Cauê Macris.
Para Paulo Guedes, a academia ao ar livre no Cervezão vai diminuir o elevado número de pessoas que atualmente utilizam os equipamentos instalados na Avenida Brasil. “Temos neste local, campo de futebol utilizado por esportistas durante toda a semana. Em breve, teremos também um miniginásio de Esportes onde as pessoas poderão praticar futebol de salão, vôlei e basquete. O que falta realmente é uma academia ao ar livre para que as pessoas possam se condicionar fisicamente”, defende o vereador.
Para o deputado Macris, o fato do Grande Cervezão contar com mais de 40 mil pessoas é motivo suficiente para que na Lagoa Seca possa ser implantada uma academia ao ar livre. “Estaremos trabalhando junto com o vereador Paulo Guedes para viabilizar os equipamentos. A academia e o miniginásio de Esportes vão possibilitar à comunidade da zona norte a prática de esporte de forma adequada”, sinalizou o deputado.
O vereador , líder do PSDB na Câmara Municipal, defende que a administração municipal disponibilize profissionais que possam orientar a forma correta de utilização dos equipamentos. “O número de pessoas que utilizam estas áreas de esporte aumenta a cada dia no município. O poder público precisa disponibilizar professores para que os equipamentos sejam utilizados de forma correta”, afirma Guedes.
O vereador observa ainda que o Centro Administrativo, o vestiário dos artistas e o quiosque onde acontecem apresentações musicais foram reformados recentemente. “Aos poucos, a Lagoa Seca deixa de ser um polo somente de esporte para se tornar também um espaço de cultura”, finaliza o vereador.