- Educação, Infraestrutura, Notícias, Saúde, Segurança

João Zaine debate trânsito e combate ao cerol com funcionários da Riclan no Distrito Industrial

Compartilhe:

João Zaine com os integrantes da CIPA em reunião na Riclan.

Representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Riclan estiveram reunidos na tarde da última sexta-feira, dia 2, nas dependências da empresa localizada no Distrito Industrial. Na pauta, assuntos internos e externos relacionados às atividades desenvolvidos pela categoria e condições de deslocamento.

A convite da CIPA, João Zaine participou da primeira parte da reunião onde foram colocados assuntos que dizem respeito à mobilidade urbana. O presidente da comissão, Antonio Carlos Mackey citou a dificuldade de locomoção de parte dos funcionários por conta do itinerário do ônibus do transporte coletivo urbano.

A Riclan situa-se na parte do Distrito Industrial localizada após a rotatória de acesso à SP-191, Rodovia Wilson Finardi. Segundo Mackey, o transporte urbano atende funcionários de empresas situadas até a Brascabos, ou seja, antes da rotatória.

“Solicitamos que o ônibus atenda os funcionários das empresas localizadas neste lado do Distrito Industrial. Contamos com transporte fretado mas estes ônibus funcionam em horários limitados”, comenta Mackey.

Segundo Zaine, a política municipal de mobilidade urbana tem como objetivo buscar alternativas que possam cada vez mais reduzir o número de veículos nas ruas, desafogando o tráfego em vários pontos da cidade. “O número de passageiros do transporte coletivo é baixo em Rio Claro. Se conseguimos reverter este quadro o preço da tarifa, com certeza seria reduzido”, afirmou o parlamentar ao sinalizar que vai marcar reuniões com a empresa concessionária pelo transporte coletivo e com a Secretaria de Mobilidade Urbana.

De acordo com Mackey é possível a elaboração de estudo para verificar o número de usuários do transporte localizados nesta parte do Distrito Industrial. “Estamos propondo uma pequena mudança de itinerário”, ressalta.

Outros três assuntos foram abordados com o vereador na reunião da CIPA. Zaine encaminhou à administração municipal o pedido de reparo asfáltico no cruzamento da Rua 16 com a Avenida Marginal, na paralela da Avenida Presidente Kennedy.

A CIPA solicitou a colocação de placas na Avenida Brasil que possa reduzir a velocidade de veículos. “Este trecho da avenida tornou-se uma pista de corrida. O risco de acidentes é permanente”, disse Thierry Bernardi, integrante da comissão.

A comissão externou para Zaine que vai retomar o trabalho nas escolas de combate ao uso de cerol. “Trata-se de uma ação de importância para toda a comunidade. Infelizmente, muitos motociclistas acabam sendo vitimados pela linha cortante”, finalizou o vereador.