- Ação Social, Esporte, Notícias

Em inauguração de quadra, Câmara sinaliza à necessidade de novos investimentos em bairro

Compartilhe:

Solenidade contou com a presença de Du Altimari, Olga Salomão, Reginaldo Breda, Agnelo Matos, Júlio Lopes, Maria do Carmo, Raquel Picelli, entre outros.

O Jardim Novo Wenzel conta oficialmente com o seu primeiro pólo esportivo. A inauguração da quadra situada na Rua 6-JW com a Avenida 9-JW aconteceu na manhã do último domingo, dia 28, com as presenças do prefeito Du Altimari, vice Olga Salomão e o secretário de Esportes, Reginaldo Breda. O presidente Agnelo Matos e os vereadores Júlio Lopes, Maria do Carmo Guilherme e Raquel Picelli representaram a Câmara Municipal. O vereador João Zaine foi representado por sua assessoria.

Na avaliação do Legislativo, o investimento feito pela administração municipal marca o início da necessária aplicação de recursos na região que conta também com o Jardim Bonsucesso e que em pouco tempo receberá mais de 1,5 mil pessoas nas 420 moradias do Bom Retiro I e II (fase final de construção).

Para Agnelo Matos, os investimentos em andamento no Jardim Novo Wenzel ratificam a preocupação do governo municipal com as famílias que moram naquela região da cidade. “A entrega da quadra poliesportiva cumpre mais uma etapa do trabalho que conta também com a construção de creche, obra em fase final, e mais de 400 casas que vão formar o Jardim Bom Retiro I e II”, afirma o presidente da Câmara. Agnelo vê ainda a necessidade do município articular a construção de uma escola  no bairro.

Maria do Carmo Guilherme comenta que a quadra poliesportiva trata-se de reivindicação antiga dos moradores do Jardim Novo Wenzel e adianta que o local necessita de novos investimentos para que a prática de outros esportes seja possível. “As mulheres do bairro solicitaram a colocação de rede para que possam jogar vôlei. A reivindicação é justa já que no momento a quadra está apta apenas à prática de futebol de salão”, comenta a vereadora.

Júlio Lopes observa que a cada R$ 1,00 que o poder público investe na área de esporte/lazer projeta economia de R$ 10,00 na segurança. Confirmado para o próximo ano, a iluminação pública da quadra poliesportiva é considerada como fundamental pelo parlamentar. “As pessoas que trabalham durante o dia, com a iluminação, vão poder utilizar a quadra no período noturno”, aponta o vereador ao acrescentar que se faz necessário pelo menos duas vezes por semana a presença de professor de educação física para difundir a prática esportiva no bairro.

Investir no esporte para afastar crianças e adolescentes do mundo das drogas. É nesta rota que Raquel Picelli discursa ao analisar a inauguração da quadra do Jardim Novo. Para a vereadora, este equipamento de recreação próprio para a atividade física vai reforçar a gama de ações colocadas em prática em Rio Claro para prevenir o comércio e consumo de entorpecentes. Raquel defende também a intervenção do poder público para que área ambiental localizada na entrada do bairro possa, via caminho legal, ser transformada também em área de lazer. “A comunidade reivindica que seja implantado campo de futebol no rapadão. Superada a barreira da legalidade, avalio como viável o investimento”, afirma a parlamentar.