- Cultura, Educação, Emprego, Notícias

Instalação da segunda unidade da Guarda Mirim ganha força no município, diz Juninho da Padaria

Compartilhe:

O vereador Juninho da Padaria em reunião com representantes da entidade.

O deslocamento diário de adolescentes que integram a Guarda Municipal da zona sul do município até a sede entidade na Avenida Brasil, na Vila Alemã, coloca na pauta de discussão do Legislativo a necessidade da criação da segunda unidade. A informação é do vereador João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria (Democratas) que esteve reunido com representantes do Conselho Deliberativo e da Diretoria Administrativa da Guarda na última quinta-feira, dia 18.

De acordo com o parlamentar, os adolescentes percorrem 14 quilômetros – trajeto ida e volta da zona sul – para praticarem atividades na Guarda Mirim. A seu ver, a instalação da segunda unidade vai beneficiar 100 integrantes que deixarão de se expor a risco de acidentes. “Hoje em dia, os adolescentes utilizam as avenidas dos Estudantes, Tancredo Neves, Visconde do Rio Claro e 32 para chegar na Guarda Mirim. Principalmente nos horários de pico, com o tráfego intenso de veículos, motos e caminhões neste que é o principal corredor viário da cidade, o risco de acidentes é inquestionável”, aponta o democrata.

Na reunião, a Guarda Municipal não só concordou com a construção da segunda unidade como confirmou ao parlamentar que disponibilizará recursos próprios para a obra. Com isso, explica Juninho, cabe à prefeitura apenas providenciar a doação da área.

O vereador defende que a obra seja realizada na área situada na Avenida dos Costas nas proximidades da escola Caic. “Estamos falando de uma área de 1.000 metros quadrados que abrigaria três salas de aulas, cozinha, refeitório, secretaria, banheiros e bicicletário”, detalha Juninho da Padaria ao ser informado que neste novo local a Guarda Mirim pretende implantar o Centro Educacional Pré-Profissionalizante.

Diante da reunião com representantes, o parlamentar confirmou que vai solicitar ao governo municipal a transferência do terreno. “A prefeitura não terá nenhum gasto com a obra. Basta fazer a transferência da área para o projeto sair do papel. Vamos trabalhar neste sentido”, afirma.

Representaram a Guarda Mirim na reunião: Ellery Moraes, presidente; Arcênio Rodrigues, presidente do Conselho; Juarez Moura, vice-presidente; Ricardo Normandia e Valdemir Rampim, secretários; Rinaldo Batista, administrador.