
Prefeitura e Câmara buscam possíveis áreas aptas para a ocupação industrial.
Na busca pela atração de novos e importantes investimentos para o município, o vereador Geraldo Voluntário articula a vinda de grande grupo empresarial para a Cidade Azul.
Representante dos empresários, o arquiteto Franz Roos esteve no Paço Municipal na manhã da última quinta-feira, dia 18. Na reunião realizada no Gabinete do Executivo, ele foi recebido pela vice-prefeita e secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Olga Salomão, pelo titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Beltrame, o Secreta, presidente da Câmara Municipal, Agnelo Matos e vereador Geraldo Voluntário.
Na pauta, a primeira etapa para que o grupo empresarial possa se instalar no município: a definição de área para aquisição. Para tanto, Franz Roos solicitou planta da cidade bem como informações sobre o Plano Diretor vigente para obter informações das chamadas Zonas Industriais (ZI). As informações foram repassadas ao arquiteto através do advogado Peterson Santilli, procurador-chefe administrativo da Câmara Municipal.
“Para a primeira fase de implantação do projeto precisamos de uma área adequada para a instalação do empreendimento”, comentou Franz Ross.
Questionado sobre a área de atuação do grupo empresarial, o arquiteto adiantou que as empresas que podem ser instaladas em Rio Claro trabalham com tecnologia de ponta. “Indústrias que não levam em conta a mão de obra especializada podem até sobreviver, mas não têm chance alguma de crescer”, avalia Roos. “Nosso grupo trabalha com o que existe de mais moderno no campo da tecnologia”, sinalizou.
Olga Salomão disse que o município tem interesse na vinda de indústrias que trabalham com alta tecnologia e solicitou: “Precisamos ser informados das possíveis áreas escolhidas por vocês para que possamos verificar se estão aptas à utilização industrial”.
Beltrame adiantou que após a definição do local a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico vai estudar em qual programa o projeto se enquadra para que o grupo empresarial possa ser contemplado. “Temos o Proderc e o Prodem. Vamos avançar com as conversas para que a vinda destas empresas possam se tornar realidade em Rio Claro”, enfatizou.
Agnelo Matos ressaltou que todas as iniciativas que visam a abertura de empregos no município contam com o apoio da Câmara Municipal.
Geraldo Voluntário analisa a importância do investimento para a nossa cidade. “É neste sentido que trabalhamos, o processo é longo e detalhado. Daí a importância de todos nós unirmos forças em prol da atração deste investimento. Afinal, este empreendimento é de um impacto econômico sem precedentes. Temos que dar prioridade total para este assunto”, afirmou o vereador.