
Júlio Lopes com o comerciante Nivaldo Moreira na Vila Nova.
Muitos bairros do município sofrem em dias de chuva devido aos alagamentos decorrentes da falta de bocas-de-lobo nas ruas. Na Vila Nova a situação não é diferente. Ao ser acionado por moradores, Júlio Lopes esteve na Rua 14-A entre as Avenidas 44-A e 46-A e na Rua 13-A com a Avenida 38-A.
No local o vereador constatou que em dias de chuva toda a região, localizada nas proximidades do anel viário que liga o Bela Vista ao São Miguel, fica com água empossada.
O comerciante Nivaldo Aparecido Moreira comenta que nas áreas citadas a pavimentação asfáltica é mais alta do que as guias das calçadas. “O escoamento da água é impossível. Somada esta situação a falta de bocas-de-lobo temos inundações toda vez que chove”, lamenta.
Ao verificar a situação, Júlio Lopes entende que a solução passa pela implantação de galerias para que a água da chuva possa escoar sentido ao anel viário. “Quando chove, os quintais das casas ficam alagados. Como o asfalto é mais alto do que guia não há como a água escoar“, salienta o parlamentar. “A prefeitura precisa tomar providência caso contrário, para conter os transtornos, moradores vão acabar ligando a tubulação na rede de esgoto do município”, acrescentou.
Outro problema apontado pelos moradores da Vila Nova, constatado por Júlio Lopes, refere-se às condições do asfalto. O pavimento está cedendo o que está causando a aparição de trincas em vários locais. “O bairro precisa da atenção do poder público. A implantação de galerias não requer alto investimento já que o anel viário está a poucos metros e o reparo na pavimentação asfáltica se ocorrer agora não precisará de intervenção de grande porte”, explica.