- Infraestrutura, Notícias

Pavimentação asfáltica acaba com transtornos no anel viário do Bela Vista, aponta Paulo Guedes

Compartilhe:

Paulo Guedes e o morador da Vila Nova, Ismael Soares Moreira no anel viário.

A pavimentação asfáltica implantada no anel viário que liga o Bela Vista ao São Miguel, obra em andamento, elimina graves problemas aos moradores da Vila Nova causados pelo lixão clandestino que tomava conta do local. O vereador Paulo Guedes esteve no local onde apurou, em contato com moradores, o sentimento de alívio que predomina na região.

Ismael Soares Moreira que reside na altura da Avenida 34-A observa que os fundos da sua casa faz divisa com o anel viário. “Antes, toda esta área era tomada pelo lixo. Pessoas jogavam animais mortos e até peixes estragados neste local todo dia”, comenta o morador. “Todas as manhãs, esta região estava tomada por corvos. Uma situação deplorável que agora está resolvida”, acrescentou.

Paulo Guedes destaca a importância da obra, a cargo da administração municipal, observando que o anel viário está em uma região que conta com mais de 40 mil pessoas. O parlamentar refere-se aos bairros: Bela Vista, Vila Nova, Bandeirantes, São Miguel, Vila Industrial, entre outros.

No cruzamento da Avenida 34-A com a Rua 12-A, Ismael Moreira explica que o bloqueio de terra, que conta também com alguns tubos de concreto, precisa ser refeito. Segundo ele, ciclistas, motociclistas e até veículos está passando por cima da calçada para acessar o anel viário. “Este bloqueio precisa ser reforçado. Defendo a retirada da terra e a colocação apenas de tubos”, assinala Moreira.

Segundo apurou Paulo Guedes, o bloqueio dos acessos ao anel viário se faz necessário neste momento porque a obra ainda não foi concluída. “Não se pode permitir o tráfego neste momento para evitar alguns problemas, entre eles a velocidade excessiva”, aponta.