
Professor Dalberto (PDT) com os filhos do Sr. Benedito durante o ato contra o racismo que ocorreu no mês de abril em Rio Claro.
Projeto de Decreto Legislativo 12/2013, de autoria do vereador Professor Dalberto (PDT), concede a Medalha Post Mortem aos familiares do Sr. Benedito Santana de Oliveira, que em vida se destacou pelos relevantes serviços prestados à comunidade rio-clarense como símbolo de luta contra a violência e a discriminação racial.
“A morte do Sr. Benedito, vítima de agressão covarde por crime de racismo, não pode passar despercebido, devendo servir de bandeira maior em nosso município na luta contra a intolerância, seja ela de que natureza for” destaca o vereador Professor Dalberto.
A iniciativa se justifica pelo fato do homenageado ter sido uma pessoa de notória popularidade e estima dos rio-clarenses e por refletir os ideais de cidadania como chefe de família, trabalhador e por sua integridade cívica e moral.
Assim, portanto, o homenageado destaca-se na história de Rio Claro como mártir da violência racial, a ser combatida com o testemunho da paz e da fraternidade entre as pessoas.