
Para o vereador, aumento do fluxo de veículos leva à necessidade de intervenção no trânsito do local.
Corredor comercial que transformou-se em locomotiva da área gastronômica de Rio Claro, a Avenida Tancredo Neves, que desde a década de 90 vem recebendo novos investimentos, requer atenção do poder público no que diz respeito a circulação e estacionamento de veículos.
Atento à questão, o vereador João Zaine defende através de requerimento apresentado na Câmara Municipal que a prefeitura via Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário tome providências no sentido de reorganizar o trânsito no local.
A reorganização proposta pelo líder do Governo na Câmara Municipal consiste na adoção de algumas medidas. A primeira delas, sinaliza Zaine, refere-se à implantação do estacionamento em ângulo de 45 graus. “Essa medida vai possibilitar que todas as pessoas que prestigiam o comércio gastronômico, utilizam farmácia ou a rede bancária possam estacionar com maior segurança e comodidade”, aponta o vereador. “Além do mais, o estacionamento em ângulo de 45 graus vai aumentar o número de vagas ao longo da Avenida Tancredo Neves”, explica.
Por outro lado, Zaine entende que o trabalho não ficará restrito à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. A presença de elevado número de flanelinhas na Avenida Tancredo Neves confirma a necessidade de fiscalização. Neste caso, aponta o vereador, será preciso o apoio à intervenção de outras pastas municipais que contam com agentes de fiscalização. “A via é pública. A cobrança só é legal na área definida como Zona Azul. Por isso, é preciso reorganizar trânsito na Tancredo Neves e coibir a cobrança ilegal pelo estacionamento”, afirma.