- Notícias

Skaf presta homenagem a jovem morto em ato público ao inaugurar novo laboratório no Senai

Compartilhe:

 

Paulo Skaf inaugurou novo laboratório do Senai na última sexta-feira em Rio Claro.

Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Paulo Skaf esteve em Rio Claro na última sexta-feira, dia 21. Na ocasião, ele participou de reunião com alunos do Sesi, da inauguração do Laboratório de Ensaios em Implantes na escola Manoel José Ferreira, mais conhecida como Sesi-Rio Claro e também visitou o Clube de Cavaleiros onde recebeu homenagem.

Nas dependências do Senai, Paulo Skaf comentou que sexta-feira é um dia de festa na sua agenda de trabalho por conta das inaugurações de novas unidades do Sesi e do próprio Senai que participa no Estado de São Paulo e completou: “Hoje não é um dia alegre. Faleceu um aluno do Sesi, que também estudou no Senai, atropelado em Ribeirão Preto. Peço a todos um minuto de silêncio”, disse. Skaf referiu-se a morte de Marcos Delefrate, 18 anos, que atingido por carro na noite de quinta-feira ao participar de mais um dos protestos que tomam conta de todo o país.

Skaf parabenizou o aluno chamado Leandro do Sesi-Rio Claro que vai integrar a equipe paulista da instituição na 42ª edição da Wordskills na Alemanha – maior torneio de formação profissional do mundo que reunirá 900 competidores de mais de 50 países entre eles Coréia, Japão, Singapura, França e Inglaterra.

Com relação ao novo laboratório – Ensaios em Implantes – Skaf avalia que o investimento coloca Rio Claro na rota das cidades diferenciadas no que diz respeito ao avanço tecnológico para a modernização da indústria brasileira. “É com muito prazer que recentemente estivemos aqui inaugurando unidade voltada ao setor cerâmico e nesta sexta-feira retornamos à cidade para confirmar mais uma boa notícia”, disse o presidente do Fiesp e Senai.

Prefeito Du Altimari destacou que a inauguração do novo laboratório do Senai foi possível devido ao investimento de R$ 10 milhões liberados por Paulo Skaf. A seu ver, esta nova unidade vai possibilitar avanço tecnológico significativo abrindo mais empregos no município.

Altimari citou ainda que busca, com a ajuda do deputado Aldo Demarchi, apoio para que a Fatec (Faculdade de Tecnologia) possa ser implantada no município. Citou o investimento de R$ 8 milhões para transferir a escola Armando Bayeux para o Chanceler e o trabalho para Rio Claro também contar com Instituto Federal. “Paulo Skaf é um grande líder. Tem feito um trabalho excelente pelo desenvolvimento do país ao investir na Educação”, frisou.

Líder do Governo na Câmara Municipal e gerente regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, o Ciesp, João Zaine observa que o Laboratório de Ensaios em Implantes torna o Senai de Rio Claro diferenciado. “Estamos diante de tecnologia de ponta. Esta inauguração só foi possível devido à atenção especial que Paulo Skaf tem com Rio Claro. É preciso dimensionar os benefícios que este investimento trará para a cidade”, afirmou.

O presidente da Câmara, Agnelo Matos e os vereadores Anderson Christofoletti, Júlio Lopes, Maria do Carmo e Geraldo Voluntário também participaram do evento. O Parlamento Paulista foi representado pelo deputado Aldo Demarchi. José Felício Castellano, representante do Sesi-SP, acompanhou toda a programação de Skaf em Rio Claro.

Novo laboratório

Criado para apoiar a competitividade do segmento, o laboratório oferecerá ensaios físicos e químicos para as indústrias da região. Desde 2008, Rio Claro vem se projetando como polo de fabricação e desenvolvimento de implantes e instrumentais cirúrgicos para os setores de ortopedia, neurologia e bucomaxilofacial.
Os ensaios oferecerão confiabilidade nosimplantes, maior valor agregado ao produto e melhoria da qualidade de vida dos usuários. O laboratório também contribuirá para o desenvolvimento de novos materiais, auxiliando o setor a fabricar produtos mais competitivos. Os principais serviços que serão prestados são:
– Ensaios laboratoriais, físicos e químicos em matérias-primas utilizadas na fabricação de implantes, conforme a legislação vigente;
– Ensaios laboratoriais, ensaios físicos, químicos e mecânicos em implantes finalizados, conforme a legislação vigente;
– Suporte à tecnologia necessária para a competição das empresas nos mercados internoe externo;
– Desenvolvimento de novos materiais.