Na noite da última sexta feira, dia 14, ocorreu na ETEC Professor Armando Bayeux da Silva a reinauguração do Solar, que pertencera a Dona Luiza Botão, senhora de grande relevância para a sociedade do final do século XIX e inicio do XX na cidade de Rio Claro. A construção por ela edificada na Av. 5 entre Ruas 5 e 6 é considerada a mais bela e elegante construção do município por vários anos e que ainda hoje destaca-se pela imponência e sofisticação da arquitetura eclética do prédio. O evento foi promovido pelo Grêmio Estudantil Dinâmicos.
Na oportunidade estiveram presentes personalidades e autoridades de Rio Claro, dentre eles, a vice-prefeita Olga Salomão, o presidente da Câmara Agnelo Matos, os vereadores João Zaine, Geraldo Voluntário, Julinho Lopes, Juninho da Padaria, Raquel Picelli e Dalberto Christofolleti, além do Secretário de Cultura Sergio Desiderá e Dora Trevilatto.
Para homenagear esse momento histórico na escola, que esse ano completa 94 anos de funcionamento, o vereador líder de Governo João Zaine fez a entrega de uma Moção de Aplausos para o corpo discente e docente da instituição ali representados nas pessoas do diretor Jeferson Antonio Alves e pela Presidente do Grêmio Katrin de Pilla Pereira.
Estiveram presentes também, a ex-diretora da instituição Maria Ângela Pinto Dias Ragnane e o ex-presidente do Grêmio Bruno HS Oliveira. A cerimônia contou ainda com apresentação da Orquestra Sinfônica de Rio Claro que presenteou os convidados com belas apresentações musicais.
“Fiquei muito contente em participar deste momento na vida do Bayeux, meus parabéns a todos, principalmente aos alunos do Grêmio que tanto se empenharam para realizar esta fabulosa festa”, conclui Zaine.