- Educação, Notícias

Raquel Picelli destaca ação escolar em Batovi em defesa do meio ambiente

Compartilhe:

A vereadora Raquel Picelli esteve reunida com educadores no distrito de Batovi

Transformar alunos em agentes multiplicadores de ações voltadas à preservação do meio ambiente. É com esta meta que educadores encabeçam o projeto A Turma do Bairro – Agentes do Meio Ambiente Em Ação na escola municipal Dennizard França Machado no distrito de Batovi.

A atividade idealizada pela professora Sandra Chiarinotti é administrada pelo grupo de educadoras formado por: Márcia Inácio da Silva, Maria Lúcia da Silva, Silvana Franco e Valdirene Toledo. A vereadora Raquel Picelli participou da reunião, na noite da última quinta-feira, no distrito, onde obteve informações detalhadas do trabalho desenvolvido com 65 crianças que estão cursando da 1ª a 5ª séries. Coordenador ambiental da Secretaria da Educação, Edison Norberto de Andrade e a diretora dos Resíduos Sólidos, Regina Ferreira da Silva também participaram do encontro.

“Como presidenta da Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal avalio importante esta iniciativa que credencio como exemplo a ser seguido por outros grupos organizados da nossa cidade. O primeiro distrito de Rio Claro está de parabéns”, disse Raquel Picelli que ressaltar que o projeto de defesa do meio ambiente está alinhado com a proposta defendida pelas secretarias municipais de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sepladema) e da Educação. “Com certeza as crianças que são protagonistas desse projeto serão cidadãs mais conscientes futuramente garantindo assim um ambiente sustentável e influenciando as ações dos adultos. Este é o caminho”, acrescentou a vereadora.

A escola Dennizard Machado, que tem Márcia Regina Bonafé como diretora e Simone Gonçalves Riganhan como vice, com o projeto A Turma do Bairro demonstra preocupação coma formação dos adultos do amanhã no que diz respeito às questões ambientais. “A educação é a base de tudo. Hoje, discutir a preservação do meio ambiente com estudantes é encaminhar um futuro onde o comportamento adequado esteja embutido na consciência das pessoas diferente do que ocorre atualmente”, finaliza a vereadora.