- Saúde

Agnelo Matos discursa sobre importância de se investir recursos na saúde preventiva

Compartilhe:

O município recebeu mais duas ambulâncias através do apoio do governo federal.

A Fundação Municipal de Saúde adquiriu, com o apoio do governo federal, dois veículos Fiat Doblô que serão destinados aos trabalhos das equipes do Programa Saúde da Família (PSF). A entrega aconteceu nesta semana no Jardim Público em ato que contou com as presenças de representantes do Legislativo e da Prefeitura Municipal.

Presidente da Câmara Municipal, o vereador Agnelo Matos observou que em março deste ano o município já havia sido contemplado com duas vans as quais foram destinadas à equipe do DST/Aids e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“É preciso destacar o importante trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam no PSF. Rio Claro só recebeu recursos do governo federal para adquirir estas novas ambulâncias, porque as equipes cumpriram todas as etapas do serviço”, afirmou o presidente.

Agnelo observou que nos primeiros quatro anos do Governo Altimari o setor de emergência, na saúde pública, recebeu a atenção necessária. “Aplicar na emergência é importante, mas é primordial aplicar recursos no PSF e nas Unidades Básicas de Saúde. Desta forma, estaremos investindo na saúde preventiva”, defendeu.

De forma geral, o presidente da Câmara avalia que no setor de saúde público muito ainda se tem a fazer no país. Ele frisou que a legislação determina a aplicação mínima de 15% na saúde da receita das prefeituras admitindo que o índice é insuficiente. “Em Rio Claro os recursos para a Saúde vem aumentando ano a ano. É preciso condições de trabalho e o mesmo valor aos médicos, assistentes, auxiliares de enfermagem, dentistas, entre outros profissionais responsáveis pelo atendimento público diariamente”, finalizou Agnelo.