O avanço populacional, decorrente dos condomínios construídos no Jardim Paulista I, das casas do Benjamin de Castro e de toda a região do Jardim Palmeiras que engloba bairros desde o Jardim Nova Rio Claro até o Terra Nova, mudou de forma repentina as condições do trânsito na Avenida Tancredo Neves que desemboca no trevo próximo a Rodovia Washington Luiz nas proximidades de uma concessionária de veículos.
Nos horários de pico, ou seja, às 7h30, 12h00 e principalmente às 18 horas, a lentidão no trânsito se tornou uma rotina no trecho. O quadro agrava-se pelo fato de todos os veículos que acessam o município pela rodovia, na altura do quilômetro 174, utilizando a chamada segunda entrada, seja para trafegar rumo à região do Jardim das Palmeiras ou para acessar a Avenida Tancredo Neves sentido à Avenida Visconde do Rio Claro acabam passando pelo trevo.
Diante da incontestável necessidade de se reorganizar o trânsito neste local, o vereador Juninho da Padaria solicitou ao deputado estadual Aldo Demarchi que agendasse reunião na Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo, a Artesp, para esta quarta-feira, dia 12. Na Capital, os democratas serão recebidos pelo diretor Teodoro de Almeida Pupo Junior.
“Destaco a importância desta reunião. Precisamos sensibilizar a Artesp mostrando a importância do investimento. A lentidão no trânsito e as dificuldades enfrentadas por pedestres e ciclistas, no referido trevo, comprovam que o local necessita de obra viária com urgência”, destacou o parlamentar ao citar os bairros envolvidos: Jardim das Palmeiras, Inocoop, Residencial dos Bosques, Vila Anhanguera, Benjamin de Castro, Jd. Paulista I, Nova Rio Claro, dentre outros.