
Vereador Pereira verifica a necessidade de reorganização no trânsito no bairro.
Quatro requerimentos, assinados pelo vereador José Pereira dos Santos, foram aprovados por unanimidade pela Câmara Municipal. Através deles, o parlamentar reivindica atenção dos gestores públicos no sentido de garantir a circulação de pessoas pela Avenida M-37, no Jardim Progresso, com segurança.
O vereador, acionado no bairro, esteve na referida avenida onde constatou que veículos transitam em alta velocidade colocando em risco a vida dos moradores. Pereira alerta que a localidade conta com número considerável de idosos e crianças.
Segundo populares, em quase toda a extensão da Avenida M-37 não existe calçadas adequadas. O trecho – constatou Pereira – conta com desníveis no solo, mato alto e buraco fatores que contribuem para dificultar a caminhada. “Com isso, muitas pessoas optam por circular pelas ruas dividindo o espaço com veículos, motos, caminhões e ônibus”, enfatiza o vereador.
Ainda com relação à Avenida M-37, Pereira encaminhou reivindicações, via requerimentos sobre a necessidade da prefeitura providenciar limpeza no local através de corte mato e retirada de lixo e entulho, intervenção da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana para que sejam instalados mecanismos de redução de velocidade e investimentos na iluminação pública.
“A proliferação de animais peçonhentos é uma triste realidade que assusta e causa transtornos aos moradores do Jardim Progresso”, comenta Pereira. “Estamos falando de risco de morte quando observamos que pedestres dividem o mesmo espaço com veículos em alta velocidade em toda extensão da Avenida M-37 e de saúde pública já que os animais peçonhentos invadem as casas”, acrescentou o parlamentar.
O assunto chegou ao conhecimento dos representantes da Secretaria Municipal de Obras os quais verificam a possiblidade de notificar os proprietários das áreas para que as calçadas possam ser implantadas na Avenida M-37. A Secretaria de Mobilidade Urbana e Sistema Viário também foi informada sobre as solicitações encaminhadas por Pereira.