Evento fez parte do calendário da 4ª Conferência Municipal da Cidade que acontecerá no dia 24 de maio
Na sexta-feira, dia 17 de maio, a Câmara realizou sua pré-conferência municipal e recebeu representantes dos segmentos da sociedade civil, poder público e do legislativo para discutir o planejamento urbano da cidade e apresentar idéias para desenvolver condições que permitam alcançar um município mais justo, sustentável e democrático.
O evento foi organizado pela Comissão Preparatória do Legislativo para a 4ª Conferência Municipal da Cidade, que é formada por Guaraci de Paula Pereira, Bruno Henrique de Souza Oliveira e Ionita de Oliveira Krugner.
As propostas levantadas durante o ciclo de pré-conferências serão encaminhadas à 4ª Conferência Municipal da Cidade, marcada para os dias 24 e 25 de maio, das 08h às 17h, no Refeitório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM), localizado na Rua 6, 3265, Alto Santana.
A 4ª Conferência Municipal da Cidade é uma oportunidade para o município e seus cidadãos debaterem o planejamento urbano da cidade, numa perspectiva de solidariedade com as atuais e futuras gerações, permitindo conhecer e questionar a realidade local e estabelecer programas que atendam as necessidades sociais e territoriais, além de integrar políticas públicas, sobretudo de moradia com transporte, saneamento, mobilidade e uso do solo.
As principais propostas apresentadas foram: elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana, a implantação do IPTU Progressivo e do IPTU Verde, implantação do Orçamento Participativo, revisão tarifária dos serviços públicos, criação de uma legislação municipal do bem estar animal, criação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, uso da calçada ecológica e um plano de arborização, expansão da coleta seletiva de lixo, a implantação do Serviço de Informação Municipal (SIM), aproveitamento dos pneus usados para utilização na malha asfáltica, serviços públicos regionalizados, entre outras.
Participaram da reunião a vereadora Raquel Picelli e os vereadores Professor Dalberto, Julinho Lopes e Geraldo Voluntário. Adriana Arantes, diretora de Desenvolvimento Urbano da Sepladema, foi quem comandou a reunião.