Moradores do bairro Jardim Nova Rio Claro pedem à prefeitura municipal algumas melhorias em relação à infraestrutura. Estas solicitações foram manifestadas em reunião com a vereadora Raquel Picelli, que anotou as reivindicações e já atua na elaboração de proposituras a serem encaminhadas ao Poder Executivo.
De acordo com a vereadora, os encontros constantes com moradores do Jardim Nova Rio Claro têm como objetivo levantar as principais necessidades e requerer aos órgãos municipais competentes a viabilização das demandas. “A função de representatividade da população no poder público designa que os vereadores desenvolvam atividades nas quais os moradores apontem as ações prioritárias que precisam ser executadas em suas regiões. Com o encaminhamento de ofícios e requerimentos feito por vereadores, a prefeitura tem a tarefa de emitir uma resposta sobre a possibilidade de cumprimento das demandas”, explica Raquel Picelli.
Entre as reivindicações relatadas está o cascalhamento de todo o bairro. Moradores destacam que apenas algumas ruas foram cascalhadas, o que não atende totalmente as expectativas tendo em vista que o bairro não conta com asfalto. Situação semelhante ocorre com a passagem de caminhão pipa, que transita somente em trechos específicos. Moradores pedem que seja em todo o bairro, principalmente neste período de seca.
A possibilidade de troca nos dias de coleta de lixo foi outro apontamento feito pelos moradores. Atualmente, a coleta acontece de terça-feira, quinta-feira e sábado. Porém, por ser um bairro que contém chácaras há acumulo de lixo no domingo e segunda-feira. “Iremos expor este problema à prefeitura e a empresa que coleta o lixo no município”, explica Raquel Picelli.
A vereadora enfatiza que as reuniões acontecem frequentemente e além da finalidade de levantar as necessidades do bairro, também é a oportunidade de expor aos moradores as demandas já resolvidas e as que estão em andamento. Raquel Picelli menciona que em outra reunião na qual o secretário de Mobilidade Urbana José Maria Chiossi esteve presente, os munícipes destacaram a necessidade de cobertura de pontos de ônibus. “Neste último encontro pude informa-los que a Facua já está desenvolvendo este trabalho para a cobertura de cinco pontos de ônibus”.
A falta de iluminação e o avanço de galhos de árvores na ponte que dá acesso ao bairro também foram ressaltados pelos moradores. Raquel Picelli manifestou que irá cobrar dos órgãos competentes as medidas necessárias. Outra situação que vem causando preocupações é a obra para construção de Ecoponto no Jardim das Palmeiras. Moradores contam que o espaço está sendo utilizado por andarilhos. “Irei checar com a prefeitura qual a previsão de entrega da obra e início dos serviços.”
Raquel Picelli destaca que todas as demandas serão encaminhadas à prefeitura e aos departamentos competentes. “Pelas normas, a prefeitura deve me encaminhar as respostas sobre todos estes pedidos. Assim, que tiver estes documentos irei transmitir a população. Além disso, irei entrar em contato diretamente com a vice-prefeita para expor estas demandas”, conclui a vereadora.